TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Tcc

Dissertações: Trabalho Tcc. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

A fonte de estudo é a empresa ABA Artefatos de Borracha Americanense Ltda, localizada na cidade de Americana, estado de São Paulo, onde os dados necessários foram coletados para desenvolver o trabalho, através de entrevistas e pesquisas.

As informações foram obtidas durante visitas realizadas à empresa, com o acompanhamento do encarregado, supervisores e diretor da empresa. Esse é um trabalho de pesquisa em grupo, referente ao curso de Administração de Empresas. Nesse semestre, segundo o conteúdo das disciplinas que fundamentam o trabalho: Gestão de Pessoas e Processos Organizacionais, foi possível verificar o relacionamento entre a teoria e prática, utilizando essas disciplinas para um estudo de caso junto à empresa em questão.

Além dos conteúdos programáticos do curso houve a busca pela bibliografia recomendada pelos professores responsáveis para dar relevância ao trabalho, o que facilitou enormemente a compreensão dos conceitos e teorias verificadas na prática organizacional.

O trabalho está distribuído em partes que revelam e informam sobre a empresa estudada, o que pode ser encontrado logo no início do mesmo, seguido da elaboração teórica a respeito das disciplinas já citadas, que aparecem em ordem e de acordo com a pesquisa acadêmica.

Ao final do texto é possível verificar a elaboração do grupo da análise dos dados e seguindo as sugestões de melhoria.

O estudo considerou os detalhes da empresa e seu funcionamento aliando o conhecimento aprendido no semestre, facilitando o inter-relacionamento entre as disciplinas estudadas e a realidade da empresa, o que trouxe grande impulso para o entendimento e aprendizado dos conteúdos e das ferramentas aprendidas no curso. Assim, o estudo está voltado à aplicação de teorias administrativas no dia-a-dia da empresa.

1. REVISÃO CONCEITUAL

Esse trabalho de pesquisa traz conceitos e teorias que fundamentam as duas disciplinas cursadas nesse semestre: Gestão de Pessoas e Processos Organizacionais, aliadas à pesquisa bibliográfica recomendada pelos professores dessas disciplinas, com o intuito de se verificar o funcionamento das práticas administrativas na empresa ABA Artefatos de Borracha Americanense Ltda.

Observa-se que a Revisão Conceitual assegura ao trabalho sua legitimidade, trazendo para o estudo relevantes contribuições e, dessa forma, o trabalho apresenta detalhadamente, por disciplina, ao final desse texto todo o trabalho de pesquisa do grupo. Essas disciplinas auxiliam sobremaneira a percepção do funcionamento das práticas administrativas, contudo, os autores recomendados trazem importante colaboração conceitual e histórica, acrescentando mais conhecimento ao grupo que preparou esse trabalho.

As disciplinas do semestre são agora destacadas e apresentadas na ordem que o Item indica, facilitando a compreensão dos objetivos do trabalho, acentuando ainda o que foi aprendido em sala de aula e através da pesquisa sustentada por bibliografia de autores consagrados, recomendados pelos professores do curso. Elas aqui se fazem presente para indicar a confrontação entre teoria e prática, evidenciando a interdisciplinaridade dos conteúdos do curso de Administração de Empresas, nesse semestre. Isso facilitou a compreensão do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com