TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Troduçao

Pesquisas Acadêmicas: Troduçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  2.085 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Estudar direito civil hoje significa aprofundar- se em um campo de direito que atravessa em uma das maiores transformações, Desde os tempos mais remotos, a ideia de responsabilidade do código civil está presente no cotidiano das civilizações.

O código civil da constituição federal marca os estudos não só apenas do direito civil, mas de todos os direitos privados, as obrigações de indenizar, é sem duvidas uma ocorrência natural da vida em sociedade. Nos tempos anteriores não se mostrava da forma como é observada hoje em dia. Era realizada através de torturas, mutilação e ate mesmo a morte do causador de danos.

Com a evolução dos direitos humanos, a forma de responsabilidade por danos foi tomando outros contornos, chegando às formas que se têm conhecimentos hoje em dia. Proporcionando todos os direitos de ir e vir, a segurando-se a tranquilidade de todos os cidadão que serão julgadas pelos seus atos assim obtendo um trabalho satisfatório e proporcionando condições adequadas para pode viver com segurança.

Conclusao

Neste trabalho abordamos o assunto sobre os direitos civis que se referem sobre às liberdades individuais, como o direito de ir e vir, de dispor do próprio corpo, o direito à vida, à liberdade de expressão, à propriedade, à igualdade perante a lei, a não ser julgado fora de um processo regular, a não ter o lar violado.

Esse grupo de direitos tem por objetivo garantir que o relacionamento entre as pessoas seja baseado na liberdade de escolha dos rumos de sua própria vida - por exemplo, definir a profissão, o local de moradia, a religião, a escola dos filhos, as viagens - e de ser respeitado. É preciso ressaltar que liberdade de cada um não pode comprometer a liberdade do outro na lei. Ter os direitos civis garantidos, portanto, deveria significar que todos fossem tratados em igualdade de condições perante as leis, o Estado e em qualquer situação social, independentemente de raça, condição econômica, religião, filiação, origem cultural, sexo, ou de opiniões e escolhas relativas à vida privada.

E concluímos que todos os seres humanos estão protegidos por leis, garantindo os direitos da sobrevivência, e com a interação da sociedade proporcionando um total liberdade de escolhas, sendo elas boas ou ruins, pois cada ato cometido são julgados de forma consciente sobre qualquer fatalidade que venha ser cometido. Pois a lei está para obter um controle total sobre a vida humana para que possas viver em um mundo de igualdade.

Cumprimos todos os objetivos que nos tínhamos proposto neste trabalho, e foi importante para nosso conhecimento e proporcionar o aperfeiçoamento dos dados apresentados nesta pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com