TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tutacv

Dissertações: Tutacv. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  143 Visualizações

Ocorre quando a deformação plástica (não recuperável) de um componente dúctil, devido á carregamentos ou movimento, se tornam elevada o suficiente para interferir no desempenho. Limite de escoamento, também chamado de tensão de cedência ou tensão de limite elástico, ou tensão de escoamento, é a tensão máxima que o material suporta ainda no regime elástico de deformação, se houver algum acréscimo de tensão o material não segue mais a lei de Hooke e começa a sofrer deformação plástica (deformação definitiva)

3 Indentação:

A possível falha por indentação pode ocorrer quando um material dúctil da máquina sofre uma deformação plástica causadas por causadas por excesso de cargas, má uso, cargas de operações impostas e movimentos elevados isto é o suficiente para que o funcionamento da máquina não seja mais o mesmo. Os profissionais na área definem a endentação como sendo a marca que é feita pelo penetrador do durômetro na peça que esta sendo realizado o ensaio de dureza.

Como descrito à falha no processo de fabricação de indentação descreve a interação de um grão abrasivo como um evento, onde o abrasivo penetra a peça na direção normal, enquanto é arrastado na direção lateral. O modelo das trincas induzidas em função da penetração pode ser observado na Figura 1.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com