TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÍTULO

Pesquisas Acadêmicas: TÍTULO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  879 Visualizações

Question 4

Notas: 1

Alfabetização, segundo Garton e Pratt (1991), é:

Escolher uma resposta.

a. Um processo que é disparado a partir da entrada da criança no universo escolar, fomentado e ampliado nesse espaço. Para tal a criança precisa contar com a intermediação do professor.

b. O domínio da leitura e da escrita designando como alfabetizada a pessoa que apresenta desenvoltura nessas duas áreas. Consideramos como competente a pessoa que lê e escreve de forma autônoma e competente.

c. O domínio da linguagem falada e da leitura e da escrita. Consideram que uma pessoa alfabetizada tem a capacidade de falar, ler e escrever com outra pessoa e a consolidação desse processo implica aprender a falar, ler e escrever de forma competente.

d. A competência que abrange a linguagem escrita e que tem como principal objetivo instrumentalizar a criança na interpretação dos códigos específicos da língua se tornando, pouco a pouco, uma leitora eficiente.

e. Um método através do qual as pessoas aprendem a ler e a escrever, envolvendo também a linguagem oral na aprendizagem de um sistema amplo que é o sistema da língua escrita.

O domínio da linguagem falada e da leitura e da escrita [...]. Uma pessoa alfabetizada tem a capacidade de falar, ler e escrever com outra pessoa e a consecução da alfabetização implica a

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com