TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 1 - Criatividade E Inovação

Casos: Unidade 1 - Criatividade E Inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  1.008 Visualizações

Página 1 de 4

UNIDADE 1

Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

*

Com base no texto a seguir, assinale a alternativa correta:

Gary Hamel afirma que a gestão não deve estar focada apenas em eficiência, mas deve se reinventar constantemente ao dar, por exemplo, mais liberdade criativa aos funcionários e incentivar que eles se proponham a novos desafios. “Há organizações mais conscientes do que outras. O Google é uma empresa que procura criar uma vantagem competitiva e tenta não se acomodar no status quo de uma empresa de sucesso. A gestão é arrojada e prega que a criação de algo de impacto pode vir de qualquer funcionário, independente do cargo que ele ocupa”, afirmou.

Para o especialista, a liberdade criativa é fundamental para a inovação em gestão porque ela permite aprimorar práticas que deram certo e fomenta o surgimento de novas ideias. Ele diz que os conceitos de gestão que predominam nas empresas hoje devem ser reformulados. “É preciso mudar desde a maneira como os funcionários utilizam o tempo até como fundos são alocados nos projetos. É fundamental também despertar a paixão nas pessoas. Se observarmos uma empresa como a Apple, fica claro que o segredo da empresa é unir design e tecnologia de ponta em algo que as pessoas adoram. E essa paixão não pode existir se os funcionários da empresa não acreditam no que fazem”, disse

Fonte disponível em: <http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI186340-17180,00-HIERARQUIA+DENTRO+DAS+EMPRESAS+DEVE+SER+MINIMIZADA+DIZ+ESPECIALISTA+DA+LOND.html>

De acordo com o texto acima, assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada:

* d.

A vantagem competitiva da Apple está em unir design com tecnologia em algo que as pessoas adorem;

Resposta Correta:

* d.

A vantagem competitiva da Apple está em unir design com tecnologia em algo que as pessoas adorem;

Feedback da resposta:

A vantagem competitiva da Apple está em unir design com tecnologia em algo que as pessoas adorem.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

*

A seguinte definição do conceito de Inovação foi proposto por qual teórico e estudioso:

“A inovação é o instrumento específico do espírito empreendedor. É o ato que contempla os recursos com a nova capacidade de criar riqueza”.

Resposta

Resposta Selecionada:

* a.

Drucker;

Resposta Correta:

* a.

Drucker;

Feedback da resposta:

O conceito de que “A inovação é o instrumento específico do espírito empreendedor. É o ato que contempla os recursos com a nova capacidade de criar riqueza” foi proposto por Peter Drucker.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

*

Com base no texto a seguir, assinale a alternativa correta:

Antonio Moraes, neto do megaempresário Antonio Ermírio, rejeitou a proposta de emprego numa consultoria. Preferiu se dedicar à criação do Vox Capital, o fundo de capital de risco que havia concebido em seu trabalho de conclusão do curso de administração pública da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Alimentada com recursos de investidores americanos, a Vox injeta de R$ 150 mil a R$ 1 milhão em empresas com até dois anos de estrada, que, além de rentáveis e com potencial de escala, ajudem a reduzir a pobreza ou melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda – seja com seus serviços, produtos ou inclusão social na cadeia produtiva.

Fonte disponível em: <http://revistapegn.globo.com/revista/common/0,,emi103755-17171,00-tudo+pelo+social+e+pelo+dinheiro+tambem.html>

Usando como referência o gráfico de Ambiente de Negócios, assinale qual a vigilância mais relevante no exemplo citado no texto:

Resposta

Resposta Selecionada:

* d.

Vigilância Social;

Resposta Correta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com