TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uuuuu

Artigo: Uuuuu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Analise do mercado

Hoje em dia a venda de aparelhos celulares vem crescendo muito. Estudo mostra que hoje temos mais de 3 bilhões de pessoas que possuem o aparelho,isso corresponde mais ou menos pela metade da população.Pessoas comuns estão procurando mais pelos aparelhos com vários recursos,exemplo:

• Câmera

• Musicas

• Bluetooth,

• Jogos,

• GPS e muitos mais...

O mercado esta crescendo muito, diversas empresas estão buscando incorporar aparelhos ao seu dia a dia para agilizar seus negócios e com isso visando ter mais lucro.

A proporção chegou a 115,4% milhões o numero de pessoas que tem aparelhos celulares para uso pessoal, sete em cada dez brasileiros (69,1%) tem pelo menos um celular, indica PNAD, divulgada pelo IBGE.

Pela primeira vez, a proporção de mulheres com o aparelho celular e maior de que as dos homens, embora a diferença seja pequena:

• População feminina: 69,5%

• População masculina: 68,7%

A economista do IBGE Adriana Araujo Beringuy,chama a atenção para o aumento significativo da proporção dos chamados trabalhadores dos serviços ou seja os pedreiros,marceneiros,pintores,encanadores,eletricista) com o aparelho móvel,que passou de 36,7% em 2005 para 80,4% em 2012.

Aumentou também pessoas com 60 anos ou mais a compra de aparelhos celulares de 17% para 44% em 2012.

Em crianças de 10 a 14 em 2005 era de 19% da população nesta faixa etária,esta fatia passou para 42%.

A tendência é que cada vez mais os felefones fixos sejam substituídos pelo aparelho celular.

Fonte: www.estadao.com.br

Introdução a Historia

Era uma vez alguns engenheiros que resolveram mudar o rumo da historia, pensando em uma maneira de tornar a comunicação mais eficiente e fácil,eles tiveram a idéia brilhante de criar o aparelho celular, mas na época a tecnologia não ajudava muito.

O aparelho celular surgiu em meados de 1947, mas nesta época não foram muito alem da teoria e de pouca pratica.

Foi então apartir de abril de 1973 que todas as teorias comprovaram que o aparelho celular funcionava bem, e que a rede de celular sugerida em 1947 foi projetada de maneira correta. Mas isto foi marcado para sempre e que mudou a historia do mundo.

Meados de 1947 e 1973, contudo a primeira empresa que mostrou que o aparelho celular funcionava de dava muito certo foi a Motorola.

O nome do aparelho era DYNA TAC e não estava a venda era somente um protótico. O primeiro modelo a ser liberado para a comercialização nos EUA (alguns outros países já haviam recebido aparelhos de outras marcas) foi o Motorola Dyba TAC 8000 x, isso foi no ano 1983, ou seja, dez anos após o primeiro teste realizado.

Os aparelhos na época que surgiram pesava em media 1 kg e tinha dimensões absurdas de quase 30

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com