TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vibrações Mecanicas

Casos: Vibrações Mecanicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  3.317 Palavras (14 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 14

PESQUISA DETALHADA

EMPRESA: MOINHO SOTRIGO – DAIA – ANÁPOLIS – GO

1. BANCO DE CILINDROS

Os bancos de cilindros, comumente chamados apenas de cilindros, variam bastante em seus detalhes construtivos. Todos, porém, possuem o mesmo princípio geral de funcionamento e regulagem que pode ser automática ou de controle manual.

Estas máquinas são normalmente construídas em ferro fundido por partes ou monobloco. São projetadas para proporcionar rigidez e estabilidade, devido ao grande esforço ocasionado pela pressão dos rolos no processo de moagem.

O banco de cilindro, na maioria das vezes possui quatro rolos de moagem e quatro rolos de alimentação, montados de dois a dois em cada lado da máquina, alimentados e acionados independentemente conforme demonstrado na figura 2.

As marcas mais usadas são: Buhler (figura 1), Coppi, Sangati e Idugel

Figura 1 Figura 2

Motor de 40 CV - 1125 RPM - 6 polos

6 a 10 ton/ hora

2. MOLHADOR INTENSIVO

Consiste em um equipamento capaz de homogeneizar a água ao trigo, com grande eficácia e velocidade, acelerando o processo de absorção d’água otimizando o tempo de descanso do mesmo. Fabricada em aço inox, modelo Vitti molinos representada na figura 3, contendo rotor de palhetas de avanço devidamente dimensionado para a carga requerida, mancais externos ao equipamento, com possibilidade de controle inteligente da adição de água ou comando simples de liga e desliga água conforme presença do produto.

Figura 3

Motor de 10 CV - 1120 RPM - 6 polos

Dimensões : comp. 2200 mm diâmetro de 300 mm

15 ton/hora

3. ROSCA NEBULIZADORA

Sistema de segunda umidificação através de nebulização, composto por rosca homogenizadora tipo calha, ilustrado na figura 4. Injetor de água e ar comprimido caixa de entrada com sensor para atuação do liga e desliga da névoa, controle da vazão de água através de rotâmetro, válvulas esfera para regulagem do sistema. Silo Pulmão dimensionado para a capacidade de moagem de cada diagrama. A nebulização, ou segunda umidificação, é uma técnica utilizada para aumentar a elasticidade da casca, possibilitando dessa forma um aumento de extração de farinhas especiais por diminuir a fragmentação do farelo.

Figura 4

Motor de transporte da rosca helicoidal de 10 CV

1125 RPM com capacidade de 20 ton/hora

Dimensões de : 2000 mm

4. PLANSIFTER

Na indústria moageira há vários tipos de máquinas destinadas ao trabalho de peneiração. São usadas de acordo com o diagrama e tipos de equipamentos instalados. Plansifter é uma peneira rotativa, formada por um conjunto de peneiras sobrepostas, arranjadas em caixa de madeira ou metálica, ilustração da separação dos produtos conforme figura 5; movidas por um motor preso à própria máquina ou montado independente por correias em V ou planas, dependendo do modelo e ano de fabricação.

Figura 5

O conjunto de peneiras encontra-se em um plano horizontal, sem inclinação alguma. Daí originou-se o termo “plansifter” : peneira plana. Figura 6.

Figura 6

O movimento de rotação, situa-se na faixa de 200 rpm, porém há modelos que podem atingir até 280 rpm. O plansifter é composto por 2 ou mais conjuntos de peneiras compartimentados, um ao lado do outro, acionados em seu centro por um eixo vertical, onde se localiza o excêntrico feito por um contrapeso que possui aproximadamente 2/3 do peso total da máquina. No contrapeso em forma de semicírculo há locais próprios para a colocação de pesos, para que se consiga o chamado balanceamento da máquina até que este atinja o equilíbrio e passe a rodar suavemente.

Motor de 60 CV - 830 RPM - 8 polos

Redução de polias para uma relação de 200 RPM na máquina

Dimensões de 5000 X 3000 X 3000 mm

5. SASSEUR

Sassores / purificadores, a denominação vem da língua francesa “sasseur”, que significa peneirador e sua existência é decorrente da imperfeição da trituração. Os sassores são construídos em unidades duplas, metálicas, figura 7. É composto por uma única armação que lhe serve de estrutura. É acionado por um motor com excêntrico ou por transmissão, ou motovibradores. A armação sustenta o mecanismo oscilante, que contém um grupo de peneiras (simples, duplas, triplas). A coleta dos produtos abaixo das peneiras é realizada por transportadores helicoidais ou por uma calha em plano inclinado que, através do movimento oscilante, faz deslizar o produto.

São ligados por um sistema de aspiração altamente eficiente, pois é de extrema importância o colchão de ar para o bom funcionamento desta máquina, este fluxo de ar é regulável, independentemente para cada lado da máquina por meio de válvulas, demonstrado na figura 8.

Figura 7 Figura 8

Motovibradores de 4 polos 1750 RPM - 3 HP

Dimensões de 6000 X 2000 mm

6. DESAGREGADORES ( DESTACADORES, DETACHEURS)

Máquinas com o objetivo de destruir os flocos (plaquetas) formadas pelas reduções e compressões dos bancos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com