TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivência Internacional

Artigos Científicos: Vivência Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho Vivência Internacional

i. Elabore um texto onde você possa expressar sua opinião sobre se concorda ou não com a ideia sugerida pelo texto, de que o brasileiro tem maiores chances de sucesso em ambientes culturalmente diversificados.

O Brasil é um pais com diferentes tradições e culturas. Cada estado tem seu costume típico da região como: a comida, a dança, a música, a gírias etc. No entanto os brasileiros não se fecham apenas a um modo de pensar, e estão sempre habituados a conviver com distintas culturas, respeitando as suas diversidades.

Por isso os brasileiros tem sucesso no exterior, pois dentro do país já estão acostumados com outras culturas, com isso tem maior facilidade de se adaptar a novas nações.

Em uma entrevista com a gerente de vendas Thais Vilaça, que morou por um ano Dubai, ela diz que sentiu medo na hora de deixar o Brasil, ela achou que seria muito difícil se adaptar. Mas em pouco tempo já se habituo a nova vida.

" Lá em Dubai na verdade é até bem parecido com o Brasil, eu até me sentia mais segura lá, não tive que mudar em nada o modo de vestir ou o meu jeito, meus costumes. Me adaptei rapidamente e fiz vários amigos por lá. Os brasileiros são bem valorizados, era uma coisa que eu não esperava", diz Thais.

Os Brasileiros tem mais chance de ter sucesso em outros países que outros estrangeiros, pois por serem cosmopolita, tem mais facilidade de se adaptar, e estão sempre abertos para conhecer novas culturas.

ii. Considerando o conceito de inteligência cultural abaixo, como você se avalia em relação a ser: flexível, tolerante e compreensivo em relação a outras culturas? Você se acha preparado para enfrentar os desafios de viver ou trabalhar em outro país? (levantar seus pontos forte e fracos em relação a inteligência cultural)

Eu acredito que seria bem flexível com relação a diferentes culturas, apesar de ter vivido poucas experiências com outras nações.

Eu tive apenas duas oportunidades de viajar para fora do país e apenas a passeio. A primeira foi a Disney, em Orlando e a segunda Buenos Aires, na Argentina. Nas duas ocasiões deu pra perceber que apesar de estarmos em culturas diferentes, temos muitas coisas em comum, o que nos faz sentir bem. As roupas, a comida e os costumes são bem parecidos.

Eu nunca morei em outro país sozinha, mas acredito que essa experiência não seria tão difícil. Pois com o esse mundo globalizado, fica mais fácil de adaptar a outros costumes, além de estar sempre em contato com a família, o que ajuda muito. De acordo com alguns primos e amigos que já tiveram essa experiência, eles disseram que se adaptaram mais rápido que o esperado e que as pessoas são bem receptivas com os brasileiro, além de ter muitos turista também.

Eu não sei se estou preparada para largar tudo e enfrentar esse desafio de viver em outro pais, mas gostaria muito de fazer algum intercambio rápido de moda em Paris, Milão ou Nova York, como forma de aumentar meu conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com