TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Yjuyk

Artigo: Yjuyk. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Arriscar - O protagonista do filme, Chris Gardner, mesmo correndo riscos, investiu seu próprio dinheiro em um negócio com a intenção de melhorar a vida financeira da família. Arriscou também quando foi concorrer a uma vaga de corretor da bolsa de valores, onde começou trabalhando como estagiário, sem salário, com uma possibilidade de ser contratado.

Manter-se sempre em alerta, encontrando oportunidades – Chris descobriu que um corretor da bolsa de valores poderia ganhar muito dinheiro, e decidiu arriscar, mesmo estando em um momento difícil, ele confiou em sua capacidade.

Estabelecer metas desafiadoras para si, com um objetivo específico e um prazo determinado – a meta de Chris era não voltar para casa, a cada dia, com a máquina de desintometria.

Persuasão - A persuasão esteve presente a todo momento, nos dois tipos de negócios que o protagonista atuou.

Persistência – Na disputa pela vaga de corretor, a grande concorrência poderia desmotivar, mas Chris não desistiu; se ajustou às circunstâncias, persistiu, foi otimista, procurando sempre ver o lado positivo das coisas.

Versatilidade – Chris se mostrou muito versátil quando resolveu buscar uma vaga de emprego, que ao mesmo tempo, precisava continuar vendendo seu equipamento de estoque. Administrou seu tempo inteligentemente, se desdobrando com muitos compromissos agendados e as reuniões com os possíveis compradores de sua máquina.

Equilíbrio emocional – Mesmo com todos os desafios, todos os obstáculos para alcançar o objetivo, Chris se manteve firme a todo instante que se via diante de uma situação desesperadora.

Intraempreendedorismo – Chris investiu em si próprio, valorizou seu serviço, lutou para ser o melhor que podia.

Autoconfiança – Somente acreditando no seu potencial, pode-se demonstrá-lo para outras pessoas.

Estabelecer as amizades certas e cultivá-las – Chris buscou conhecer pessoas respeitadas do ramo e estabeleceu relações importantes para o negócio.

Selecionar o público certo para vender o produto – Durante o estágio, Chris precisava atingir uma meta de investidores procurados, então ele selecionou os possíveis clientes, de acordo com seu objetivo.

Pontos Fracos

O investimento realizado com todo o capital de Chris (máquinas de desintometria) foi em um produto caro, que não compensava financeiramente para o cliente – sem base sólida de possíveis compradores.

Não fez planejamento financeiro, gastando tudo que tinha de imediato num produto.

Não realizou pesquisa de mercado, não analisou o produto, os concorrentes e nem os futuros clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com