TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ytytytry

Exames: Ytytytry. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 4

Como superar as deficiências em ciência e tecnologia?

6. Como as universidades podem auxiliar o País na construção das políticas públicas?

R: Desenvolvendo estudos técnicos e pesquisas que contribuam para sanar as desigualdades sociais. A exemplo podemos citar a criação de programas de capacitação e formação profissional para os menos favorecidos.

7. O Plano Real deu resultados positivos? Para complementar sua resposta, faça uma

pesquisa de opinião em alguns segmentos do seu município.

R: Sim.Por que proporcionou o controle da inflação em nossa economia através de mecanismos que permitiram uma ampla abertura ao comércio exterior;aumentou a integração de nosso sistema financeiro aos mercados financeiros internacionais; conseguiu acabar com a indexação da economia brasileira sem congelamento de preços e por fim recuperou a credibilidade da moeda brasileira que andava oscilando a muito tempo com as crises econômicas do cenário mundial daquela época.

8. Você concorda que o sistema de cotas nas universidades brasileiras ajuda a reparar o

passado e possibilita um caminho mais sólido em termos de criação de empregos para

todos? Faça uma pesquisa de opinião em seu município. O Brasil é um País agrícola ou

industrializado? Qual o papel da agricultura no desenvolvimento brasileiro?

R: Sim concordo que o sistema de cotas contribuí para amenizar as disparidades sociais existentes assim como contribuí para formação dos cidadãos e consequentemente mais oportunidades irão surgir para estes.

O Brasil é um pais em fase de expansão industrial .Atualmente é o maior potência industrial do Hemisfério Sul. Uma rápida observação da pauta de exportações revela a complexa diversificação de nossa economia. Se até os anos de 1950 vendíamos para o exterior essencialmente bens primários, sem grande transformação industrial, hoje dentre os principais produtos

exportados estão aeronaves, automóveis, autopeças e produtos siderúrgicos. E o que é mais significativo: a proporção de bens.

A agricultura por sua vez além de produzir alimentos é também trazer vários outros benefícios para a sociedade como a preservação do meio - ambiente, a manutenção do patrimônio cultural do campo, a geração de empregos e a melhoria da distribuição demográfica evitando aglomerados urbanos que geram pobreza. 

9. Converse com profissionais de sua cidade para responder às questões a seguir:

a) Por que a indústria se concentrou no Centro-Sul?

A concentração industrial no Sudeste é maior no Estado de São Paulo, por motivos históricos. O processo de industrialização, entretanto, não atingiu toda a região Sudeste, o que produziu espaços geográficos diferenciados e grandes desigualdades dentro da própria região. A cidade de São Paulo, o ABCD(Santo André,São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema)e centros próximos, como Campinas, Jundiaí e São José dos Campos possuem uma superconcentração industrial, elaborando espaços geográficos integrados à região metropolitana de São Paulo.Esta área tornou-se o centro da industrialização, que se expandiu nas seguintes direções: par a Baixada Santista, para a região de Sorocaba, para o Vale do Paraíba – Rio de Janeiro e interior, alcançando Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. 

A industrialização do Sul, tem muita vinculação com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com