TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Étika e difilação morali

Projeto de pesquisa: Étika e difilação morali. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 3

1.0 Introdução------------------------------------------------------------------------------------3

2.0 ética e moral diferenciando------------------------------------------------------------4

3.a sociedade e seus próprios interesses---------------------------------------------5

5.0 conclusão------------------------------------------------------------------------------------6

6.0 referencias-----------------------------------------------------------------------------------7

Introdução

No mundo capitalista em que vivemos, trocamos valores que.

Definem para vivermos em prol do dinheiro, nos tornando pessoas cada vez mais egoístas. Valores esses que formam nossa personalidade, e vem nos acompanhando durante nossa formação de vida definindo nossa ética e moral. O valor ético supõe possibilidades de opções, decisões, de liberdade de escolha entre o certo e o errado nos trazendo três questões: Quero? Devo?Posso? Por que nem tudo que devemos queremos, nem tudo que queremos podemos e nem tudo que podemos.

Ética e a moral diferenciando

A ética profissional representa a ação reguladora no desempenho profissional que escuda e regula o relacionamento do profissional com sua clientela, se refere ao caráter normativo e ate jurídico que regulamenta determinada profissão a partir de estatutos e códigos específicos, tem como importância o agir da conduta profissional, ao conjunto de atitudes que o profissional deve assumir no desempenho de sua profissão através da ética.

Ser ético é estabelecer princípios indispensáveis no agir do individuo que direcionam a pratica cotidiana, porem quando referimos a princípios e valores são humanos, religiosos, políticos, sociais, profissionais entre outros.

Falar de ética é falar em responsabilidade, autonomia, liberdade e consciência moral. A ética se preocupa com os fundamentos e validades das normas morais e dos juízos de valor ou apreciação a cerca das ações do homem. Quanto a moral, pode ser entendida como normas que regem ou deveriam reger determinados aspectos da conduta humana. Os códigos morais, por exemplo, determinam normas para viver bem, para se exercer determinada profissão ou que obrigam a pratica de atitudes sobre condição de punição em caso de transgressões. O que há de fato é o confronto entre autonomia e heterônoma, no qual o homem esta inserido. Acontece que, o homem ao nascer já encontra uma sociedade pronta, cheia de normas e muitos obstáculos. A vontade da sociedade sempre prevalecendo sobre a do individuo. Assim, a vida do ser humano passa a ser um processo de construção tanto individual quanto coletivo. Diante do dinamismo existente no mundo, a sociedade em geral acaba sofrendo alterações no âmbito cultural, político e econômico que resultam em mudanças de paradigmas. A partir de então, as reações individuais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com