TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Solução F Oi Se Voltar Para Dento

Exames: A Solução F Oi Se Voltar Para Dento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 2

Outro ponto de destaque é a qualificação de mão de obra, imprescindível para a expansão da rede. Com o mercado de trabalho no Brasil bastante aquecido, começou a ficar difícil para a empresa encontrar gente que pudesse assumir cargo gerenciais nas lojas. A solução f oi se voltar para dento. No ano passado, a direção criou o MBA de varejo, um programa restrito aos vendedores de bom desempenho e com, no mínimo, três anos de casa. Na primeira turma, foram 2 mil inscritos e apenas 71 selecionados. Os escolhidos deslocados de suas atividades diárias passam seis meses participando de cursos e palestras e circulando por todas as áreas da empresa. Quando o programa termina eles estão aptos a geri uma loja. È sempre mais fácil repor vendedores do que contratar gerentes.Na empresa Casas Bahia gerida pó Michael Klein não existia controle de fluxo de caixa, gestão de orçamento e muito menos planejamento financeiro. Parece inconcebível que uma empresa que faturava algo em torno de R$14 bilhões pudesse ser tocada dessa forma e assim dar bons resultados.

Rafael explica que a empresa não tinha os melhores processo nem metodologia de gestão mais avançadas. “A Casas Bahia sempre foi focada em gente” a obsessão em comprar e vender muitíssimo bem fez com que a parte comercial se desenvolvesse bastante, em detrimento da área de apoio. As áreas administrativas funcionam bem, mas não o suficiente para fazer diferença na operação da empresa.

Ao se associar a um grupo como o Pão de Açúcar. Michael acredita ter saltado alguns degraus, pois pode agregar ao conhecimento comercial da sua empresa a gestão eficiente de seu parceiro.

Para isso, a Via Varejo precisou fazer algo que a Casas Bahia nunca gostou: contratar consultorias.

Já a tradição de fazer tudo em casa das Casas Bahia permanece na Via Varejo. A empresa tem call Center próprio com em média 2.350 atendentes, uma frota de 2,4 mil caminhões que fazem 80% das entregas (apenas 20% são terceirizadas) e 10,8 mil pessoas para montar os aparelhos e móveis na casa dos clientes. O lema é para que terceirização se possa fazer.

Outro ponto de destaque é a qualificação de mão de obra, imprescindível para a expansão da rede. Com o mercado de trabalho no Brasil bastante aquecido, começou a ficar difícil para a empresa encontrar gente que pudesse assumir cargo gerenciais nas lojas. A solução f oi se voltar para dento. No ano passado, a direção criou o MBA de varejo, um programa restrito aos vendedores de bom desempenho e com, no mínimo, três anos de casa. Na primeira turma, foram 2 mil inscritos e apenas 71 selecionados. Os escolhidos deslocados de suas atividades diárias passam seis meses participando de cursos e palestras e circulando por todas as áreas da empresa. Quando o programa termina eles estão aptos a geri uma loja. È sempre mais fácil repor vendedores do que contratar gerentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com