TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aasasasa

Trabalho Escolar: Aasasasa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  1.134 Visualizações

Página 1 de 3

máximo que dois usuários poderão utilizar da rede é de 2Mbps, que é o limite da largura da banda.Pois na comutação de pacotes para que funcione com mais de 2 usuários para este problema é necessário supor que nunca 2 ou mais usuários irão utilizar a rede ao mesmo tempo para não extrapolar o limite da rede

c) Determine a probabilidade de um dado usuário estar transmitindo. c) 20%

d) Suponha agora que haja três usuários. Determine a probabilidade de, a qualquer momento, os

três usuários transmitirem simultaneamente. Determine a fração de tempo durante o qual a fila

cresce.

d) A probabilidade será 1/5 * 1/5 * 1/5 = 1/125

16) Considere o envio de um pacote de uma máquina de origem a uma de destino por uma rota fixa. Relacione os componentes do atraso que formam o atraso fim a fim. Quais deles são constantes e quais deles são variáveis?

16) Existem diversos fatores que atrasam o envio dos pacotes, o atraso de processamento ocorre devido à checagem dos dados do pacote (cabeçalho) para dar seguimento ao envio do mesmo para o próximo nó, esse tipo de atraso é constante. Atraso de fila é quando existem outros pacotes aguardando a sua vez no buffer, esse atraso é variável porque depende se existe ou não pacotes na fila. Atraso de transmissão é variável porque depende do tamanho do pacote e da velocidade de transmissão do enlace. Atraso de propagação é variável porque depende do meio físico.

18) Quanto tempo um pacote 1000 bytes leva para se propagar através de um enlace de 2500 km de distância, com uma velocidade de propagação de 2,5*10^8m/s e uma taxa de transmissão de 2 Mbps? Geralmente, quanto tempo um pacote de comprimento L leva para se propagar através de um enlace de distância d, velocidade de propagação s, e taxa de transmissão de R bps? Esse atraso depende do comprimento do pacote? Esse atraso depende da taxa de transmissão?

18)0.0001 Segundos.d/s

19) Suponha que o Hospedeiro A queira enviar um arquivo grande para o Hospedeiro B. O percurso do Hospedeiro A para o Hospedeiro B possui três enlaces, de taxas R1 = 500 kbps, R2 = 2 Mbps, e R3 = 1 Mbps.

a) Considerando que não haja nenhum outro tráfego na rede, qual é a vazão para a transferência de arquivo?

a)500kbps

b)Suponha que o arquivo tenha 4 milhões de bytes. Dividindo o tamanho do arquivo pela vazão, quanto tempo levará a transferência para o Hospedeiro B?

b)60,8 segundos

c)Repita os itens “a” e “b” , mas agora com R2 reduzido a 100 Kbps.

c)100kbps.304 segundos

26) Qual é a diferença entre um vírus, um worm e um cavalo de Troia?

Vírus

O vírus é um programa malicioso que se anexa a outro programa para se espalhar. Ele se reproduz automaticamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com