TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Andando Pelo Cieja

Monografias: Andando Pelo Cieja. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

Depois de andar 10 km pela congestionada Raposo Tavares, finalmente chego ao CIEJA para terminar mais uma rodada do 4º módulo.

A rodada no momento é de Linguagens e Códigos. Eu poderia falar das aulas de Inglês, das aulas da Professora Márcia, das explicação sobre redação com a Professora Sônia, mas optei falar sobre a minha sobre meus colegas de turma. Serão as personagens dessa minha crônica.

Para puxar a fila, começamos com o “4ª Vez”. Por que será este apelido? Gostou tanto da 8ª série que já está nela pelo 4º ano consecutivo, mas este ano ele se livra (ou os professores dele).

Outro é o “Pintor”, será que desta vez ele vai pintar lá no 1º ano do Ensino Médio?

Tem também os corintianos, que fazem parte do 4 U. Um deles era motoboy, agora está no SENAI fazendo curso de eletricista, e está sempre elétrico. Ou outro, às quartas-feiras, quer sair mais cedo para ver o “Timão”, o problema é que nos dias de jogo, geralmente não vem à aula.

O “Antigão” ganhou este apelido lá na aula de Inglês. O cara sabe tudo, é só dar um texto que ele traduz tudo, até parece que é antigo no assunto.

“Teimosão”… Como não falar dele? Quando dá os cinco minutos nele, diz que “não precisa copiar a lição”, tem que gravar tudo na cabeça. Sem contar o dia que resolve liberar as salas mais cedo, coloca a bolsa à tira colo e sai liberando todo mundo.

Tem um tal de “Teimosinho”, o cara não perde um dia de aula, tem presença sobrando até para o próximo ano, está fazendo liquidação, vendendo 3 presenças por R$10,00. (A presena dele não está valendo mais nada).

E as meninas da turma? A “teimosinha” é nossa copiadeira original, tudo de que precisa ela tira cópia, está copiando até o caderno dos colegas.

A melhor de todas é a “Teimosona”. Olha só a presidente do Brasil quer ser chamada de “presidenta”, é correto este termo? Claro que é, mas segundo a nossa colega Teimosona, por se tratar de uma mulher, tem que ser tudo no feminino. Ontem, quando fui abastecer o carro, quem me atendeu não foi a gerente, foi a “gerenta”. Lá na igreja, as mulheres não são crentes, são “crentas”.

Nestes meses todos, fui guardando algumas lembranças, lá na primeira avaliação com a Professora Roseli, depois da prova, ela me perguntou se seu ia esperar o resultado, disse que sim para saber se eu voltaria ao “pré”, para minha felicidade ela me colocou no módulo 4U – generosa ela hein!!!

Logo no início das aulas, a Professora Damarina e sua fotossíntese, caramba, oxigênio, terrário, seres vivos, tabela periódico, quanta informação, quanta confusão!!!

E a Matemática? 2×2, 4×5,6×6, vou fazer uma equação, pensa num professor, multiplica por 2, eleva ao quadrado, ao quíntuplo, a terceira potência, agora divide por um, qual o resultado? = professor Cláudio, que figura.

Vamos em frente, Museu da Língua Portuguesa, Redação Dissertativa, Interpretação de Textos, Passeios, a cada um, duas presenças. Quem se lembra do Dick Vigarista e do Mutley? Medalha, medalha, medalha…Tudo pela cultura, não é verdade Professora Sônia?

You

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com