TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antes E Depois De Antes

Pesquisas Acadêmicas: Antes E Depois De Antes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

Para a Motorola, empresa que deu origem ao programa, a resposta a essa questão foi simples: sobrevivência. A Motorola chegou ao BSC e o 6-Sigma porque estava ficando para trás em relação aos concorrentes estrangeiros, que conseguiam vender produtos de melhor qualidade a custos inferiores. Quando, na década de 1970, uma empresa japonesa assumiu o controle de uma fábrica da Motorola que produzia os televisores Quasar nos Estados Unidos, eles mudaram radicalmente a maneira de operar.

Sob a administração japonesa, a fábrica logo iniciou a produção de televisores com um vigésimo do número de defeitos da época em que era gerenciada pela Motorola. E conseguiu isso com a mesma força de trabalho, a mesma tecnologia e os mesmos projetos, deixando claro que o problema era o gerenciamento em si. Até os próprios executivos da Motorola tiveram de admitir que a qualidade de seus produtos e não era muito satisfatório para o uso, dava muito defeitos e muitas reclamações por parte de usuários.

Em meados da década de 1980, a Motorola decidiu levar a questão da qualidade a sério. Bob Galvin, presidente executivo da empresa

na época, encaminhou a companhia pelo BSC, rumo conhecido por 6-Sigma e tornou-se um ícone na área empresarial, em grande parte devido ao que realizou em qualidade na Motorola.

Considerações finais

A Partir de tantas pesquisas feitas pelo grupo sobre este assunto tão enriquecedor, que veio trazer de forma ampla e abrangente conceitos e aplicações, que pode ser muito bom para uma carreira administrativa, que nós alunos estamos visando para o objetivo de abrir nosso próprio negócio e até mesmo se um bom profissional qualificado, se a empresa não tem esse conhecimento dessas ferramentas acima abordado, assim o aprendizado que adquirimos através desse conteúdo, poderemos colocar em prática e chegar no topo da pirâmide, todo administrador estar em busca desse caminho, é de grande importância as empresas aplicar com risca o BSC e SS, muitas são conhecida por seu valor de Bom empreendedor, que no seu início implementou Planejamento Estratégico BSC e SS utilizando qualidade dos produtos e serviços, que mantém até hoje, os clientes busca mais a qualidade, muitas empresas fabrica produtos com má qualidade por um custo menor, elas nunca vai ter um retorno desejável e superável, vai estar sempre fazendo devoluções que acarretará em prejuízos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com