TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bem Me Quier

Dissertações: Bem Me Quier. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

Segundo (Faria, 2012, p.01) No sistema contábil, o “passivo” é um termo que designa a obrigação da empresa para com:É preciso a conscientização de todos para cuidar do nosso planeta como se fosse uma empresa. Qual é o grande desafio para que se possa transformar a teoria em prática e que se possa, ao mesmo tempo, compensar a destruição da natureza. Resolver o passivo ambiental não pode ser meramente um termo no parâmetro teórico, mas deve-se transformar em um compromisso sólido.

De quem é a obrigação quanto aos passivos ambientais? De todos nós, empresas públicas e privadas. A adoção de princípios sustentáveis deve ser uma agenda constante das empresas, do governo e da população de forma geral. Para isso se deve projetar uma mudança de cultura, de atitudes e de práticas nas instituições. A solução dos impactos sociais e ambientais só será possível com a necessária e urgente cooperação e união de esforços de toda a sociedade.

O passivo ambiental corresponde ao investimento que uma empresa deve fazer para que se possam corrigir os impactos ambientais adversos gerados em decorrência de suas atividades e que não tenham sido controlados ao longo dos anos de suas operações. No caso de uma indústria em processo de venda, o comprador certamente levará em conta o valor desse passivo, descontando-o no preço final de venda da indústria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com