TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colombina e pierrot

Por:   •  22/6/2015  •  Artigo  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

GERENCIAMENTO DE CARREIRA                              [pic 1]

Alunas: Hayla Ribeiro Ferreira

Michelle Feliciano

Docente: Lita Durán

FILME: A PROCURA DA FELICIDADE

O filme é uma historia baseada em fatos reais de uma família norte Americana. Chris Gardner personagem do ator Will Smith é um pai de família honesto, que trabalha e tem o objetivo de melhor de vida para dar melhores condições a sua esposa Linda e seu filho Christopher.

Chris resolve investir suas economias em uma maquina de scanner de medula óssea apostando que seria um grande sucesso, porém, os médicos que seriam seus clientes, não acharam muito vantajoso investir nessa maquina, uma vez que ela era muito cara, eles a julgaram então, desnecessária.  Ainda assim Chris não desistiu de seu sonho, saia para a luta diariamente. Linda, esposa de Chris tinha um posicionamento contrario ao dele, ela não acredita que um dia esse investimento poderia dar certo e ter uma vida melhor ao lado de seu esposo, Linda estava esgotada e resolve ir embora para Nova York deixando seu filho com o pai.

Os dias não eram fáceis, o dinheiro era pouco, tiveram que morar em hotéis, abrigos e até em banheiros públicos, mas Chris sempre acreditou que uma hora tudo se resolveria, o Otimismo e a determinação eram seu ponto de equilíbrio, apesar do medo, da angustia, e da tristeza em consequentemente ter que colocar seu filho naquelas condições, Chris buscava forças para sua realização e era esperto suficiente para reconhecer sua facilidade com os números, com isso acreditava em seu sucesso.

Sua vida estava a um passo de alavancar, quando pela manhã depois de fazer varias visitas sem sucesso aos hospitais e médicos, Chris encontra um homem milionário que dirigia um carro de luxo. Chris curioso pergunta: “ Como faz para ganhar tanto dinheiro”, ele responde: “ Só precisa ser bom com números e com pessoas”. Chris depois de tanto batalhar, conseguiu um estágio em uma grande empresa de negócios dos Estados Unidos. Com um curto prazo de tempo ele não poderia perder tempo no estágio, calculando a hora por dia ele tinha que fazer em seis horas o que todos faziam em nove, após o expediente ele buscava seu filho e escola e corria para a fila do abrigo pois se chegasse atrasado correria o risco de perder a sua vaga e ficar sem lugar para dormir, por isso Chris nunca bebia café, para não perder tempo no banheiro e também nunca desligava uma ligação da outra. Ele possuía uma ótima estratégia de jogo e um plano de negócios espetacular.

Sua rotina mudou completamente quando Chris passou a fazer um curso durante a semana para garantir um conhecimento maior e aos finais de semana, se empenhava em vender suas maquinas, seu filho era sua fonte de inspiração e de força, sempre que ele desanimava, lembra do  seu filho e da importância de sua luta. Com o passar dos dias, com seus estudos e sua dedicação Chris passou na prova do estagio e garantiu uma vaga como profissional da empresa, ele não foi aprovado pelo teste e sim pela sua força de vontade e empenho em fazer a empresa crescer, a empresa acreditou que ele tinha potencial, Chris foi considerado o estagiário que mais trouxe números de clientes para empresa e também muito lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com