TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ConstantinOO

Por:   •  1/5/2016  •  Resenha  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

5 de janeiro de 1863, nasce Konstantin Serguiêievitch Alexéiev, filho de prósperos comerciantes amantes das artes.

Stanislaviski cresce no meio dos teatros, circos, balets e ópera; sua primeira montagem amadora acontece aos 7 anos, no teatro construído por seu pai na fazenda da família.Até os 33 anos, financiou experimentos artísticos independentes como ator e diretor amador.

Desencorajado a atuar pelos pais por conta da Rússia do séc. XIX que via os atores como cidadãos inferiores, Konstantin Alexéiev apresentava-se sem o conhecimento de sua família sob o nome artístico Stanislávski.Veio tornar-se profissional em 1897, com a fundação do Teatro de Arte em Moscou quando Vladimir Nemiróvich-Dântchenko, escritor e professor convidou-o a ser codiretor para reconstruir o teatro e os métodos de atuação.

Este encontro em 22 de junho de 1897, que duraram nada mais que 18 horas, influenciaria até hoje o teatro mundial: a partir dessa data, Dântchenko e Stanislavski estudam a realidade do homem a fim de criar métodos de representação que inovem a atuação e proporcione mais fidelidade ao público. Tais métodos que envolvem exercícios e técnicas, foram nomeados mais tarde de “Sistemas” por Constantin.

O principal objetivo dos sistemas era preparar o ator para parecer o mais próximo possível da vida real, dessa forma a atuação ganharia muito mais crédito da plateia, o ator e a personagem se sentiriam conectados e o papel ganharia vida. O ator precisa, por meio das técnicas, aproximar-se do papel, mas principalmente se conhecer, deixar fluir questionamentos, como: “O que eu faria, se estivesse na mesma situação que o meu personagem?” a fim de uma análise completa não só do personagem, mas de si mesmo.

Em 1928, após sofrer um ataque cardíaco, Stanislavski passa a se dedicar a direção de atores e diretores e mesmo relutante em eternizar seus métodos em livros, o faz por insistência da amiga Elizabeth Hapgood e seu marido Norman Hapgood, lançando então “A Preparação do Ator.” De 1934 à 1938 - ano de sua morte - aplica seus dias ao estudo da opera, com peças de Shakespeare e deixa seus métodos como legado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com