TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estou Aqui

Ensaios: Estou Aqui. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  559 Visualizações

COMUNICAÇÃO SOIAL a. Há uma tendência no mercado de trabalho para que as carreiras tradicionais voltem a oferecer maior número maior de vagas e salários generosos.

b. As novas ocupações, como Psicólogo de Animais e Corretores de Cabelo são possibilidades de geração de renda de uma maneira pouco comum.

c. A escolha por ocupações emergentes ou por carreiras tradicionais deve levar em conta os resultados de uma auto avaliação criteriosa.

d. O termo “profissional sustentável” é recente e para os especialistas é alguém quuer ver um relato real de um líder que descobriu que sua empresa estimulava hábitos prejudiciais aos funcionários e decidiu deixar a companhia? Quem escreve é um ex- gerente regional de uma companhia que tem escritório em Pernambuco. “Há 4 anos fui desligado de uma empresa porque não aceitei desenvolver processos seletivos meramente legitimadores de indicações políticas. Ou seja: como gerente regional (respondendo por toda a região Nordeste) eu abria o processo seletivo, recebia currículos e indicações e antes mesmo de fechar o processo o “talento” já estava “selecionado”. Fui demitido porque na visão corporativa eu não fui maduro o suficiente para administrar uma situação que deveria ser absorvida como pertinente às minhas atribuições. Meu estilo gerencial até hoje não admite injustiças, pois são elas que debilitam o trabalho em equipe, provocam a desintegração social do grupo e criam uma atmosfera de desmotivação no ambiente.”

Qual dos conceitos trabalhados durante a aula corresponde à idéia central do texto:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com