TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fãs de Lollalone

Artigo: Fãs de Lollalone. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Fãs que compraram ingresso para o Lollapalooza e não têm companhia para o evento criaram o grupo “Lollalone” no Facebook. A comunidade já tem mais de 2 mil cadastrados. A maior parte dos participatnes é de fora de São Paulo, local do evento. A terceira edição paulista do festival será realizada nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos. Muse, Nine Inch Nails, Soundgarden e Arcade Fire são as atrações principais.

Um dos moderadores do “Lollalone” (trocadilho com o nome do festival e a palavra “sozinho” em inglês”) é o cearense Anderson Guedes, de 30 anos. Ele diz que o grupo já gerou vários grupos de amigos e paqueras entre fãs. “Tem gente que nem gostou muito do line-up deste ano, mas quer ir para encontrar o pessoal”, diz Anderson. A comunidade foi criada em 2012, ano da primeira edição brasileira do evento surgido nos EUA, e cresceu neste ano após ser divulgada pelo perfil oficial do festival na rede social.

saiba mais

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

Página especial do Lollapalooza

Qual show combina com você? Faça teste

Fãs criam petição para Arcade Fire e New Order não coincidirem no Lolla

No Chile, Arcade Fire e Lorde dão 'pistas' para Lolla Brasil; veja vídeos

O fórum é movimentado por dicas de transporte e hospedagem, comentários sobre bandas e encontros paralelos entre os novos conhecidos. Um destes encontros, criados pelo moderador, propõe um “skibunda” no gramado do Autódromo de Interlagos, onde acontece o festival. Noventa e três pessoas já confirmaram presença para descer os declives do festival sentado em um papelão, no sábado. “Se chover vai ficar melhor ainda”, brincou um participante.

Samuel Pierry, 18, de Curitiba, participante do grupo 'Lollalone' (Foto: Arquivo Pessoal)

Samuel Pierry, 18, encontrou no Facebook fãs de

Curitiba para ir ao Lolla (Foto: Arquivo Pessoal)

Dicas do 'caos de SP'

Gabrielle Campos, de 22 anos, analista de computação, do Recife, é uma das mais ativas do grupo. “Eu queria ir ao festival, mas até então nenhum amigo tinha confirmado que poderia ir comigo. Então comprei o ingresso e resolvi ir sozinha. Vi alguém falando sobre esse grupo e resolvi entrar e ver se arrumava alguma companhia.”

A pernambucana conheceu várias pessoas no “Lollalone”. Ela quer ver com os novos amigos shows de Jake Bugg, Disclosure, Cage the Elephant e outros. Gabrielle ainda tirou dúvidas e combinou o transporte. “Como SP é um caos, o pessoal posta mapa de trem, linhas de ônibus. Quem estiver ficando no mesmo hotel se junta pra dividir táxi”, conta.

“Resolvi entrar no grupo porque grande parte dos meus amigos daqui de Curitiba não irão ao Lollapalooza deste ano. Como não quero ficar perdido lá no meio, entrei para fazer amizades com o pessoal e poder curtir os shows acompanhado”, diz o curitibano Samuel Pierry, 18 anos.

Gabrielle Campos, de 22 anos, de Recife, achou amigos para ir a festival no grupo 'Lollalone' (Foto: Arquivo Pessoal)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com