TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hai Thsiro

Exames: Hai Thsiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

O mercado de turismo no Brasil cresceu muito nos últimos anos, propiciando desta forma uma acessibilidade maior a classe “C”, que vem demonstrando ser a classe que mais utiliza os serviços desse mercado, como viagens pelo próprio Brasil, incluindo o exterior. Sendo assim este consumidor quer também privilégios, quer atenção, e isso é o diferencial que as empresas de viagens vem fazendo, dando cada vez mais oportunidades inclusive, de estudantes fazerem intercâmbio, para outros países, o que vem a engrandecer ainda mais nossa cultura e desenvolvimento desses estudantes e também para nosso país é um fator muito importante. E isso tudo, mexe com a economia de modo geral, tanto interna dentro do Brasil, quanto externa, em outros países.

Elaine Oliveira

O acesso da classe “C” no mercado de turismo começa a ganhar um crescimento considerável, que a pouco mais de um ano atrás não era tão amplo no país, e tem contribuído para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país.

Considerando o período de 2002 para 2010 os gastos feitos pelas famílias tiveram um crescimento vertiginoso, o que foi um ponto forte, pois contribuiu para o aumento das despesas com viagens feitas pela classe “C”, também hoje considerada classe média.

O setor de viagens e turismo vem inovando para atender esse perfil de clientes que trocaram as longas viagens de ônibus pelo conforto oferecido pelas viagens aéreas, pois a pouco tempo atrás as pessoas entravam de férias e permaneciam em casa, o que hoje não está ocorrendo mais, uma vez que a maioria dessas pessoas começam a desfrutar prazeres de laser, fazendo viagens a locais que desejam, como praias, cruzeiros, outros países, devido a facilidade que encontram na hora do pagamento, pois as agências de viagens tem apresentado planos com roteiros espetaculares, com a possibilidade de parcelar, ou mesmo bons descontos, o que se torna um grande atrativo para que as pessoas utilizem mais seus serviços, ajudando no crescimento da economia.

Jéssica Morais

Nos últimos anos estão sendo vendidos muito mais pacotes de viagens para todas as classes sociais, mas principalmente para a classe “C”, e essa demanda cresceu muito nos últimos anos, pois as condições de pagamento ficaram melhores, dando possibilidade de compra para essa classe social, que enxerga essas viagens, não mais como gastos desnecessários, mas sim consideram uma agregação de investimento tanto pessoal como profissional, de cultura e desenvolvimento em si mesmos, em seu bem estar. No tocante a economia auxilia e muito no crescimento do PIB, e consequentemente na economia em geral, projetando crescimento de empregos formais, e também melhorias de salariais.

Jonatan Franco

Viajar hoje não é exclusividade para a classe “A”, com a globalização as viagens estão mais acessíveis para as classes “C” e “D”, hoje o foco das empresas de viagens corresponde a essas classes, claro não deixando de lado as demais.

O pacote de viagem é a opção mais indicada para quem não quer correr riscos na hora de planejar o roteiro ou escolher uma hospedagem por conta própria. Além dessas facilidades, os pacotes podem oferecer passagens aéreas e meios de hospedagem a preços vantajosos, assim como seguro-viagem, mas tudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com