TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impresionismo

Seminário: Impresionismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2014  •  Seminário  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa do século XIX, vivia-se nesse momento a chamada Belle Epoque ou Bela Época em português. O nome do movimento é derivado da obra Impressão, nascer do sol (1872), de Claude Monet. Tudo começou com um grupo de jovens pintores que rompeu com as regras da pintura vigentes até então.

O impressionismo foi um movimento artístico (artes plásticas e música) que surgiu na França no final do século XIX. Este movimento é considerado o marco inicial da arte moderna. O nome “impressionismo” deriva de uma obra de Monet chamada Impressão, nascer do Sol (1872).

Séculos 19 e 20

Bem-vindo (a) à Wikipédia, a enciclopédia livre que todos podem editar.

Século 18

Em física, movimento é a variação de posição espacial de um objeto ou ponto material no decorrer do tempo.

Paul Cézanne (Aix-en-Provence, 19 de janeiro de 1839 — 22 de outubro de 1906) foi um pintor pós-impressionista francês, cujo trabalho forneceu as bases da transição das concepções do fazer artístico do século XIX para a arte radicalmente inovadora do século XX. Cézanne pode ser considerado como a ponte entre o impressionismo do final do século XIX e o cubismo do início do século XX. A frase atribuída a Matisse e a Picasso, de que Cézanne "é o pai de todos nós", deve ser levada em conta.

Berthe Morisot (Bourges, Cher, 14 de janeiro de 1841 — Paris, 2 de março de 1895) foi uma pintora impressionista francesa.

Jean-Baptiste Camille Corot (Paris, 16 de Julho de 1796 — Ville-d'Avray, 22 de Fevereiro de 1875) foi um pintor realista francês.

Mary Cassat (Allegheny, 22 de Maio de 1843 — Château de Beaufresne (perto de Paris), 14 de Junho de 1926) foi uma pintora dos Estados Unidos. É considerada uma grande pintora impressionista. Está enterrada no jazigo da família, em Le Mesnil-Théribus.

O Metropolitan Museum of Art e hum museu localizado na Cidade de Nova Iorque, ESTADOS UNIDOS. Fundado los 20 de fevereiro de 1872, E Hoje hum dos Maiores e Mais Importantes MUSEUS DO MUNDO e abriga UMA

Eadweard J. Muybridge FOI UM FOTÓGRAFO Inglês conhecido POR SEUS Experimentos com o USO de multiplas Câmeras parágrafo CAPTAR o Movimento, ALÉM de inventor do zoopraxiscópio, um Dispositivo de para Projetar OS

Félix Nadar é o pseudónimo de Gaspard-Félix Tournachon foi um fotógrafo, caricaturista e jornalista francês.

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.

Uma exposição é uma apresentação de objetos ao público.

A primeira mostra impressionista nasce quando os pintores modernos da época não encontram espaço para expor seus trabalhos no oficial e tradicional Salão de Paris. Em 15 de abril de 1874, realizam uma mostra independente, que ocorre graças aos esforços de artistas como Monet, Renoir, Pissarro e Degas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com