TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução

Seminário: Introdução. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Seminário  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Nos anos 80 e 90, muitas bandas lançaram versões remasterizadas digitalmente de suas gravações originais em vinil ou fita cassete para CD. Nesse processo, o masterizador digitaliza a versão analógica original e usa uma estação de aúdio (DAW) para reequilibrar e equalizar o conteúdo das faixas. Esse processo é conhecido pelo público como coleções “Greatest hits” ou lançamentos especiais. Remasterização ganhou um sentido altamente promocional, os consumidores tem a promessa de um som totalmente novo, mais claro e detalhado.

Para atingir esse estagio, partimos da masterização, que é a finalização do álbum, onde a musica recebe ajustes que permitam que soe bem em mídias como o CD,MP3 e radio. Pois cada meio de reprodução exige sua própria compressão, equalização e balanceamento para chegar forte e clara ao ouvinte. A resmasterização, é um novo master para a mídia a ser usada, convencionada que é a recuperação de áudio e vídeo, e com o objetivo de obter uma qualidade superior do ponto de partida. Nessa busca de superioridade da faixa original, e que a musica se destaque do resto, os engenheiros de masterização perceberam que fazer com que a musica pareça mais alta do que as que vieram antes dela, injetando mais energia e empolgação, traz um impacto imediato no ouvinte. É nesse ponto do processo que o embate com a loudness war compromete a faixa de dinâmica, o resultado final e a aprovação do publico. O que faz com que a principal reclamação aos Cds remasterizados, seja que em vez de voltar ao passado e restaurar os velhos sons, dando nova vida, com a melhor qualidade possível, os produtores vendem versões planas e mais altas das mesmas musicas.

Serão apresentadas duas músicas, uma masterizada e a outra remasterizada (partindo da anterior). Uma com pouca compressão, respeitando e valorizando a dinâmica original da musica, e a outra hipercomprimida contrastando com forma atual de masterização, com o objetivo de estabelecer uma comparação mais criteriosa, e concluir os efeitos de qualidade do áudio, e a promoção do produto final de uma banda.

A remasterização com o sentido de recuperação, tem fim em se obter uma qualidade superior, mas é possível perceber a tendência do volume extremo , o que gera uma radicalização, e consequentemente criticas. As ideias aqui apresentadas , voltam –se ao entendimento técnico , suas finalidades e bases, e as praticas usadas nesse processo atualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com