TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Errata

Exames: Introdução Errata. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

4.1 Justificativa do Tema

O Estúdio Lanterna busca por meio deste Trabalho de Conclusão de Curso, divulgar a capacidade de planejamento, criação e execução do estúdio no mercado de projeção mapeada, oferecendo serviços diferenciados.

A projeção mapeada é a nova tendência audiovisual, podendo seguir tanto para uma vertente artística quanto comercial.

É uma mídia de alto impacto que não se sabe de exato mas existe a mais ou menos 30 anos. No Brasil a projeção mapeada comeceu a ganhar espaço à partir de 2006 com o surgimento do coletivo United Vj’s, fundado pelo VJ Spetto uma referência mundial quando o assunto é projeção mapeada.

Com ela,temos a possibilidade de mudar completamente a aparência de um local escolhido, interagindo com sua forma visual, sem interferir em sua arquitetura.

Optamostambém por trabalhar com essa técnica, por ser ecologicamente correta, nãoutilizando produtos poluentes, somente energia elétrica.

Para abordarmos esse serviço de forma abrangente, chegamos a conclusão de que um tema artístico atenderia o propósito do estúdio, pois não focaríamos somente em um cliente ou produto específico, e, sim, abriríamosum leque de oportunidades no quesito criação.

Após alguns brainstorms, decidimos por utilizar o centenário de Vinícius de Moraes como estratégia de divulgação. Ele é umafigura pública de bastante sucesso, pessoas de todas as idades o conhecem ou pelomenos já ouviram falar dele.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com