TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Karinaalessandra112406

Exames: Karinaalessandra112406. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

PINTURA

A oficina trabalha com crianças de 6 a12 anos com o objetivo de levar os alunos ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo a sensibilidade, percepção, criatividade, autoestima, concentração e capacidade de transformação.

O ensino da Pintura na Educação Infantil mudou ao longo dos anos, trabalhando de forma com que a criança possa expressar-se nas aulas de artes e não somente reproduzir o que o professor solicitar. Mas isto não significa que simplesmente vamos deixar o aluno livre, desenhando, pintando e descobrindo sozinho o que gosta e o que quer fazer.

Para alimentar o desenho do aluno e oferecer possibilidades para que desenhe e produza com mais criatividade oferecemos também temas específicos, como por exemplo, semana da primavera. Observamos com as crianças diversas obras de Arte que trazem a primavera, artistas que pintaram jardins, jeitos diferentes de desenhar uma flor ou algo com que a criança venha se identificar. Com isto, não reduzimos o olhar do aluno, ampliamos para várias possibilidades de desenho.

PINTURA COM GARRAFA PET

,.

PINTURA COM ESPONJA.

MÚSICA

A música é considerada importante e eficaz fonte de comunicação. Desta forma, consideramos a linguagem musical como importante instrumento de aprendizagem; como uma estratégia de aprendizagem a qual deve ser usada e abusada em sala de aula.

O objetivo da linguagem musical é desenvolver a percepção, definição e autodefiniçao, trabalhando na audição os sons e ruídos, sons diferentes de timbres e o reconhecimento da própria voz.

E importante que o professor use como estratégia de aprendizagem os descobrimentos dos sons, ritmos, melodias, trabalhando com os alunos os sons do próprio corpo: sons da boca, batidas dos pés e maos.

ARTE

A Arte ela vem com o objetivo de estimular a inteligência visual pictórica. É estimulada pela estimulação por traço, desenho, modelagem, colagem, pintura etc.

Na arte também é desenvolvida atividades que estimulem a livre expressão e a criatividade.

A psicomotricidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com