TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Luiolajsd Anheb

Dissertações: Luiolajsd Anheb. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

3. Produtos

Líder mundial no fornecimento de aços longos especiais para a indústria automotiva, também atendendo com seus produtos os setores da construção civil, indústria e agropecuária.

Seus produtos estão divididos por país de produção ou setor onde são aplicados e são utilizados em diferentes ramos como: Construção civil, infraestrutura, indústria, agropecuária, mineração, petroquímica, ferroviária, naval, ortodôntica, médica e alimentícia.

Algumas características da linha de produtos são:

Aços longos aos carbonos: Produtos em aço que atuam em diversos setores como construção civil, indústria, agropecuária, mineração e infraestrutura.

Aços longos especiais: Seu processo de produção é usado como características físicas e metalúrgicas específicas para aplicações especiais.

Aços planos: Produtos siderúrgicos como chapas e tiras. São usados nas partes externas de automóveis, em eletrodomésticos, dentre outros.

Placas, Blocos e Tarugos: Produtos utilizados como matéria-prima nos processos de laminação para as mais diversas aplicações.

Peças forjadas e fundidas: Produtos de grande porte estão presentes em setores como naval e industrial.

Possui liderança mundial no fornecimento de aços especiais para a cadeia automotiva e oferece serviços associados aos seus produtos que deixam seus clientes mais

competitivos.

1.1. Aços especiais

No ano de 2011, a grande demanda no setor automotivo no Brasil e nos Estados Unidos fez com que o aumento nas vendas de aços especiais da Gerdau atingisse 6%, comparando com o ano de 2010 que chegou a 2, 9 milhões de toneladas de aços especiais produzidos. Neste mesmo período, a produção de aço chegou a 3,4 milhões de toneladas, uma expansão de 5%. Diante deste desenvolvimento nas vendas a Gerdau comunicou novos investimentos nas suas unidades que faz este tipo de aço, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

O setor automotivo no Brasil, registrou vendas de 3,4 milhões de veículos no período, mantendo - se na linha de volume de 2010, segundo dados da Anfavea ( Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos).

Dessa forma o mercado brasileiro se manteve no patamar de 4º maior do mundo no comércio de veículos. Devido as perspectivas de crescimento da procura nos próximos anos, novas fábricas de veículos deverão se instalar no país, além da ampliação das empresas que já existem nesse mercado, que influencia positivamente a procura por aços especiais.

Nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Mé

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com