TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nada

Trabalho Universitário: Nada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  3.558 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios avaliativos:

Questões para discussão:

1. Se você fosse um dos gestores, como você enfrentaria essa

Encruzilhada da ViaForma?

R: Provavelmente tentaria encontrar alternativas para aumentar a frequência de alunos nos horários mais ociosos da semana, buscando deixar a academia ocupada durante toda a jornada, e futuramente localizar uma nova estrutura para ampliar a academia com o aumento das receitas.

2. Quais seriam os fatores chaves de sucesso em uma academia de ginástica?

R: Na nossa opinião seria a qualidade, localização e segurança da academia. Qualidade nos serviços prestados, qualidade da estrutura e dos aparelhos, uma boa localização e segurança nas estruturas e redondezas da academia. Além disso a gama de atividades e flexibilidade de horários também prevalece muito na escolha da academia a ser frequentada.

3. Com base em Lovelock (2005), identifique e comente sobre as características

dos serviços presentes na ViaForma

R: A satisfação de seus clientes na academia Viaforma era bem visível onde apresentavam e disponibilizavam serviços diferenciados e com qualidade como o “cheiro bom” instalando borrifadores com essência, isso com certeza tornou-se um grande atrativo, além disso o investimento nas pessoas e na qualidade dos profissionais, sem contar o ótimo atendimento prestado aos clientes. Estes fatores favorecem o bom desempenho da academia perante a concorrência.

4. Como você proporia as estratégias empresariais para a ViaForma, com base

em Michael Porter, Igor Ansoff e John Westwood?

R: Segundo estes pensadores o principal foco de uma corporação deve ser a estratégia. Como dissemos na questão Nº 1, o importante neste atual cenário da academia Viaforma seria traçar novas estratégias para buscar ocupar todos os horários disponíveis da academia, assim a academia conseguiria aumentar a sua receita sem precisar mudar de local instantaneamente.

5. Será outubro o melhor mês para abertura de uma academia de ginástica?

R: Talvez, normalmente a estratégia utilizada para fidelização de clientes se dá nestes meses que antecedem o verão, devido a grande procura por corpo em forma. Como exemplo as academias sugerem preços promocionais para fechamentos de pacotes de 3 a 6 meses, sendo assim o cliente fica “preso” as academias, não sendo atrativo migrar para outra academia. Portanto creio que não seria um mês bom para abrir uma academia, a não ser que se tenha sido feito um plano de marketing na região, e um plano para captar clientes antes da abertura da mesma.

6. A Studeo 55, em Vancouver no Canadá, oferece uma estação de exercícios com

o console Wii, da Nintendo, em seu circuito de treinamento. Como você vê a criação

desse tipo de serviço para a ViaForma?

R: Seria sim uma boa estratégia para ocupar os horários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com