TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pachanga

Seminário: Pachanga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Seminário  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

1-Hacer un resumen sobre la historia del gênero musical escogido:

História da

A Pachanga é um gênero musical que nasceu em Cuba no final da década de 50. Davidson Eduardo e José Luís Fajardo são considerados os criadores deste gênero musical. Consistem na fusão de quase todos os géneros musicais latinos, como o merengue, conga, rumba e cumbias; no entanto é o estilo musical que mais se fundiu com o Boogaloo.

No início dos anos 60, a Pachanga foi particularmente popular nos EUA, principalmente em Nova Iorque, por ser um estilo mais rápido, mais festivo e lúdico. Um bom exemplo disso é a música de Célia Cruz que se intitula exatamente La Pacanga.

Hoje em dia a Pachanga é uma mistura de reggae e música latina, está cada vez mais interligada com o Rap e Hip Hop, marcando uma nova geração, com artistas latinos mais populares que incluíram na pachanga batidas de hip hop e letras sensuais, mas sem nunca descurar a ideia original da pachanga.

Atualmente, o termo Pachanga é utilizada para descrever as formas mais comerciais da música de dança latina. Na Espanha, o termo é usado para descrever algo mais populista, ultra música, musica mais cativante e simples, com ritmos muito monótonos.

Este termo é usado muitas vezes de forma depreciativa, como se fosse uma evolução do Boogaloo, mas de uma forma mais. Este tipo de música é tocada, principalmente em festas populares, festivais da cidade, bares de praia ou “fiestas”.

6-Qué tipo de música te gusta y por qué?

R- Eu gosto de música sertaneja,gosto de rock, musica eletronica e pop music

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com