TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALQUER

Por:   •  19/4/2015  •  Artigo  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE PITÁGORAS DE GUARAPARI

CURSO DE PEDAGOGIA

Comunicação e língua

Prof.  Alex Caldas Simões

23 Set. 2014

JOICE VIANA BIANCHI GUIMARÃES

Diário de Leitura

O livro que escolhi para realizar o diário de leitura se chama “Criando Meninas” da editora fundamento educacional Ltda., publicado em, 2011 pela autora Gisela Preuschoff.

Sobre a autora é o seu primeiro livro que leio, resolvi fazer um diário de leitura sobre ele porque se refere algo que me interessa, comportamento infantil, minha principal motivação é minha filha.

Gisela Preuschoff, Criando Meninas [versão brasileira da editora] – 2. ed. São Paulo, SP: Editora Fundamento Educacional, 2011.

Título original: Raising Girls: Why Girls are Different.

A primeira impressão que tenho do livro e que ele é resultado de uma pesquisa envolvendo várias crianças de diversas partes do mundo com objetivo de estudar o comportamento infantil feminino, desde o seu começo até a idade adulta, o título é bem sugestivo para mães de primeira viagem ajuda a manter o foco no assunto, que e a chegada de um filho.

Você tem uma menina, uma pequena personalidade que precisa ser desenvolvida, chama a atenção dos pais para a boa relação q deve ser desenvolvida a partir da chegada dessa criança.

‘’Este livro vai além da superfície, ao analisar os pais de meninas, pois boa parte de nossos problemas tem raízes nas dolorosas experiências de crescer em um século terrível’’ (Gisela Preuschoff,2011, pag.5).

A razão q foi selecionada essa citação, foi que ela passa com clareza, que se a criança não for bem trabalhada pelos pais desde sua chegada, mas a frente eles enfrentaram algum tipo de problema.

Esse texto tem uma linguagem de fácil entendimento não tive dificuldade na leitura.

O livro traz uma visão bem atualizada, no que se refere a criação. O texto apresenta uma proposta de que a família e a base para você ser bem sucedida na vida que você precisa desse convívio para crescer bem resolvido com o mundo ao seu redor. O livro no m traz nenhuma lembrança de filme o algo relacionado a leitura anteriores.

O argumento da autora e consistente, pois foi baseada em pesquisas feita por faculdades renomadas e Doutores com o objetivo de provar a tese de que meninas desenvolvem mais rápido que meninos nos seus primeiros anos de vida. Que meninas q saio criada com mãe elas crescem mais seguras e criativas dificilmente apresenta algum tipo de distúrbio comportamental e emocional.

O livro e muito bom vou ler até o final a linguagem dele e bem simples e indicaria a outras pessoas sim que tivesse interesse nesse assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com