TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos E Narrativa

Pesquisas Acadêmicas: Relatos E Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Com análise no cenário histórico da educação brasileira pode-se notar vários fatores que são conseqüências desses períodos citados anteriormente. A educação está permeada de desafios e incertezas, os governantes precisam investir melhor na educação dos seus governados,ainda hoje se encontram analfabetos em nosso país, professores que precisam de capacitação para melhor desenvolver o trabalho na formação do sujeito como cidadão.

No

mundo globalizado a educação e tida como maior recurso de que se dispõe para enfrentar essa nova estruturação do mundo. O governo tem investido em programas com bolsas para crianças, jovens e adultos com o objetivo dos mesmos se desenvolverem através da educação, mas infezlimente não tem alcançado a todos que precisam. A educação é indispensável para o bom desenvolvimento do ser humano, e no território brasileiro presenciamos a falta de consciência e compromisso por parte de alguns governantes políticos, a educação precisa se atenção especial, um dos desafios enfrentado é a desvalorização do professor que é um dos principais responsável pela educação, há carência de profissionais capacitados para atender todo a massa, portanto deve-se preocupar com a inclusão de todos independente de sua etnia, crença, ou deficiência.

Muitos não têm acesso as escolas privadas e a escola pública tem recebido o maior contingente, com isso ela precisa de mais preparação e seu sistema educacional deve atender e suprir as necessidades dessa clientela. A educação não deve ser vista apenas como meio econômico, mas como aprendizado e desenvolvimento pessoal que possam contribuir com a formação de uma sociedade mais justa e harmoniosa, composta de sujeitos éticos-políticos.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »