TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saato Oxo

Trabalho Universitário: Saato Oxo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

http://www.webtutoriais.com/Existem muitos padrões para armazenagem de imagens, tanto no sistema vetorial como no de mapa de bits, o que resulta em muitos formatos de arquivos de imagem. Vamos citar alguns dos mais importantes:

Formatos vetoriais

CDR. É o formato dos arquivos gerados pelo CorelDraw.

DWG. Formato dos arquivos gerados pelo software de desenho técnico AutoCAD.

EPS. (encapsuleted post script) Formato gerado nos programas profissionais e usado pela indústria gráfica para impressões profissionais.

WMF. (windows meta file) Formato criado pela Microsoft. Pode ser gerado em vários programas. É um formato aceito por vários softwares, podendo ser incluído até em documentos do Word.

Imagens vetoriais: nos arquivos vetoriais, as imagens são armazenadas como um conjunto de instruções matemáticas. Vamos entender melhor através de uma comparação: se quiséssemos explicar como se desenha a bandeira do Brasil, poderíamos dizer o seguinte: desenhe um retângulo verde. Dentro do retângulo, coloque um losango amarelo, e dentro, deste, um círculo azul. Desenhe 27 estrelas dentro do círculo e uma faixa branca arqueada onde se lê ‘Ordem e Progresso’ em azul, etc. Observe que descrevemos a bandeira passo a passo, desmontando-a em vários objetos geométricos simples. O armazenamento de imagens em formato vetorial imita a descrição que fizemos há pouco. O computador guarda um conjunto de instruções que permite a reconstrução da imagem na tela sempre que for necessário. Os arquivos do CorelDraw, por exemplo, usam a técnica vetorial. Quando você abre um arquivo do CorelDraw, observa que a imagem mais complexa é formada por um conjunto de objetos geométricos mais simples que são montados na tela passo a passo.

Achei muitas dicas no endereço http://www.webtutoriais.com/

Exemplos de imagens vetoriais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com