TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Slogan

Relatório de pesquisa: Slogan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Uma campanha publicitária é um programa abrangente que cobre todas as facetas do processo de publicidade, desde a criação de anúncios para divulgação. É Utilizada por muitas empresas que optam por lanças seus produtos através de campanhas publicitárias.

Todas as campanhas necessariamente partem do principio de estabelecer um conceito, este por sua vez e conhecido como conceito criativo, onde se encontra a uma forma criativa que facilita fixar na mente do publico alvo a afirmação desejada, este conceito é o que da origem ao tema da campanha ou peça publicitária o tema possui os principais conceitos e objetivos que estão presentes em todas as campanhas, onde se encontra o tema principal a comunicação verbal e não verbal.

Todas as campanhas publicitárias precisam de um tema que as oriente, este precisa ser criativo, estabelecidos por diretores de arte que escolhem quais critérios a serão encaixado, na campanha com o objetivo e conceito que deve ser vinculado à comunicação. O Tema tem como papel principal unificar a campanha ao conceito, obrigatoriamente onde toda a criação ao material de comunicação, Fazendo assim com que a campanha poça ser absorvida de forma rápida e eficaz pelo consumidor, assim em todos os meios de comunicação em que a campanha apresentada terá o mesmo conceito, criando a repetição e consequentemente gerando uma lembrança. Este tipo de tema é facilmente observável nas campanhas publicitárias da empresa O Boticário, pois ela utiliza-se deste recurso de fácil identificação para os seus produtos.

slogan

Muito confundido com o conceito criativo o slogan é frequentemente utilizado em comerciais televisivos entre outros meios de comunicação, utiliza-se de frases curtas e simples, que constam características primordiais da empresa ou produto, onde o objetivo é fixar na mente do consumidor. Porem o slogan não é apenas questão de criatividade requer domínio sobre o assunto disciplina e organização.Para tornar a marca e as ideias visualmente conhecida nos meios de comunicação , é necessário entender as necessidade do cliente, pegar todas a informações relevantes sobre o projeto, também conhecido como “Briefing” para especificar o que o cliente que mostrar ao publico, “ modernidade, qualidade, preços baixo entre outros, é necessário identificar qual será o publico alvo, e quais suas preferências, com essas informações é que são construído um slogan eficiente.

A criatividade é essencial na criação de Slogan, onde deve conter uma frase chave que sintetize o posicionamento o que a marca ou empresa quer expressar. É o logotipo verbal que deve constar todas as ações comunicacionais, apresentando a identidade visual da empresa, qual a linguagem que será utilizada. Todas estas informações são utilizadas nos slogans que serão divulgados nas mídias sociais.

A Criação de slogan para as campanhas publicitárias como é possível notar não é um procedimento simples, é um processo complexo onde deve conter todas as informações pertinentes ao produtos, e tais informações devem ser facilmente identificadas pelos consumidores, esta ferramenta não é utilizada apenas para a divulgação dos produtos mais também utilizadas em campanhas políticas, devido a sua eficácia com o publico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com