TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Swag

Resenha: Swag. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Swag é um termo da gíria inglesa muito usado nas redes sociais que revela a forma como uma pessoa se apresenta. Swag significa um estilo, aparência, ou atitude impressionante.

Usada na maior parte das vezes por jovens e adolescentes de todo o mundo, a palavra swag consiste em uma versão alternativa da palavra "legal" ou "maneiro". O swag habitualmente está relacionado com pessoas que apresentam um modo irreverente de se vestir.

A palavra swag teve a sua origem na palavra escocesa swagger. Esta gíria servia para descrever a forma como os escoceses caminhavam, normalmente de uma maneira oscilante. Mais tarde, a palavra ganhou o sentido de carisma ou comportamento notável.

Usada muitas vezes de forma excessiva, para algumas pessoas a palavra swag ganhou um significado diferente, como é possível ver no acrônimo Secretly We Are Gay (que significa Secretamente Nós Somos Gays).

Esta palavra atingiu tal popularidade na internet que foram criados muitos memes que contêm a palavra swag.

Swag na música

O fenômeno swag também está presente no mundo da música. Muitos acreditam que o termo foi utilizado pela primeira vez em 2001 por Jay Z na música "All I need" do álbum The Blueprint.

Artistas como Justin Bieber e Soulja Boy usaram a palavra nas suas músicas Pretty Boy Swag e Turn My Swag On. No Brasil, o Bonde da Stronda também lançou uma música intitulada Swag.

O significado de Swag está na categoria: Expressões em Inglês

Outros significados e conceitos que podem interessar

Significado de Hipster

Significado de Ubersexual

Significado de UK

Significado de Retumbante

Significado de Hippie

Significado de Retrossexual

Significado de Kawaii

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com