TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylir

Monografias: Taylir. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

“Hoje, grande parte das empresas recorre ao recrutamento online, devido as suas inúmeras vantagens, como maior rapidez e praticidade. Para que se tenha uma ideia da potência deste mercado, somente no site Infojobs, é incluída uma nova oportunidade a cada dois minutos e pré-selecionados cinco candidatos por segundo. Reduzir tempo e custos é o objetivo de qualquer empresa e o recrutamento online propicia economia de tempo e dinheiro.” (Fonte: RHportal.com.br).

No que se refere ao recrutamento, considere as afirmações abaixo:

(I) Uma das vantagens da captação de pessoas no mercado externo é a expectativa de que a pessoa recém-contratada possa agregar valor à organização, na medida em que traz novos conhecimentos. Por sua vez, a vantagem do recrutamento interno é que possibilita a manutenção da cultura organizacional.

(II) Existem várias formas de contato da empresa com o mercado externo, dentre elas as mais frequentes são as indicações por parte de colaboradores ou da rede de relacionamentos da empresa.

(III) Uma das desvantagens do recrutamento externo é a desmotivação do corpo funcional, pois, à medida que ocorre oportunidade de crescimento, esta é oferecida a estranhos, sinalizando a desvalorização e o consequente descrédito do corpo funcional pela organização.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):

A empresa Beta, de recrutamento e seleção, foi contratada para a realização de um processo seletivo para o cargo de Gerente de Marketing na empresa Longavida, que tinha por missão reformular e inovar alguns processos na empresa com vistas a melhor colocação da empresa no mercado. Após diversas reuniões, a Beta sugeriu que fosse realizado um recrutamento EXTERNO, justificando a sua opção com base nas vantagens que este tipo de processo traz. Assinale a alternativa que melhor explica a justificativa da empresa Beta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com