TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ultrabeat

Por:   •  12/5/2015  •  Artigo  •  5.442 Palavras (22 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 22

Ultrabeat é um instrumento de software especialmente concebido com sons de bateria e percussão em mente. Tem 25 vozes, cada um com acesso a um seqüenciador passo a passo cheio de recursos , e é descrito como um synth tambor , mas é útil para outros sons também, e ele também tem algumas características escondidas puras. Incluído com a instalação de fábrica são mais de 800Mb de sons amostrados , juntamente com mais de 80 kits pré-definidos que podem ser carregados da maneira usual a partir do menu pré-definido no cabeçalho da janela de plug-in. Eu recomendo que você explorar esses presets : todos eles vêm com padrões de bateria e percussão pré -programados e eles oferecem uma grande variedade de vozes e estilos.

[pic 1]

O layout do Ultrabeat pode ser dividido em três áreas: a seção de Cessão; a secção Sintetizador; eo Sequencer Passo (veja a tela abaixo). Vamos começar com a seção Atribuição.

Você pode ouvir sons jogando seu teclado MIDI ou clicando nas teclas pequenas no lado esquerdo da seção de Cessão. Clicando sobre o nome azul seleciona aquele som e destaca-o com uma caixa branca. Com a função 'Auto Voice Select' habilitado no topo da seção de Cessão Onerosa, uma voz reproduzida é realçada automaticamente.

Cada preset kit tem 25 vozes nele, 24 dos quais reproduzir sons de passo fixo (atribuído a notas MIDI C1-B2), enquanto a voz 25 pode ser jogado cromaticamente acima C3. Isso permitirá que você, por exemplo, para incluir um único som agudo em um padrão de bateria (talvez por uma linha de baixo), que pode salvar você ter que carregar um outro synth macio se você fosse curto em poder da CPU. O misturador built-in permite que você ajuste o volume, pan e saídas para cada som (operação multi-saída é explicado mais adiante), e há botões Mute e Solo para cada, além de um controle deslizante de volume principal para todo o instrumento, à direita na o topo. Vários cópia e troca funções estão disponíveis para permitir que você configurar as coisas do jeito que você gostaria que eles, e nós viremos para aqueles oportunamente.

Tendo selecionado a predefinição, você pode simplesmente programa ou gravar suas partes de bateria na janela do Logic Organizar, como você faria com qualquer outro instrumento de software, ou você poderia usar seqüenciador passo de Ultrabeat, que é coberto mais tarde neste artigo

Na seção Atribuição , arrastando e soltando tem quatro funções :

Arrastar e soltar sozinho swaps vozes ; sequências não são afetados.

Arrastar e soltar com a opção de cópias de chaves a voz ; sequências não são copiados .

Arrastar e soltar com a tecla Command troca as vozes e os dados de seqüência.

Arrastar e soltar com Option e Command cópias da voz e da sequência.

Se você preferir usar o menu contextual Control-clique ( clique com o botão direito ) , primeiro você deve copiar os dados de voz e de seqüência para a área de transferência . Você pode , em seguida, cole os dados de voz ou de seqüência. Ao colar os dados de sequência , você pode colar a sequência para um padrão específico ou para todos eles . (Note que você deve selecionar o padrão correto . ) Isso também funciona ao importar vozes e as sequências a partir do menu Import.

[pic 2]

Organizar e Importação

Logic vem com diversas predefinições do kit para Ultrabeat, bem como uma biblioteca de armadilhas individuais, pontapés e assim por diante. É provável que você vai querer misturar e combinar os sons para fazer suas próprias predefinições, e isso é bastante simples. Dentro de uma predefinição, os sons podem ser movido, copiado ou trocado, com ou sem copiar ou substituir de qualquer dos dados de seqüência passo que vai com eles. Isso é feito na seção Atribuição usando dois métodos básicos: arrastar e soltar, ou o clique em Controle (clique-direito) menu contextual.

Modo de importação.

Também é possível importar sons individuais de outros presets Ultrabeat (novamente, com ou sem as suas sequências), ou arrastando e soltando ou através do clique de Controle (clique-direito) menu contextual. Clique no botão Importar para chamar o diálogo de arquivo, em seguida, escolher qual pré-configurado para abrir (veja a tela, à direita). Você pode então fazer um teste as vozes (na versão 8.0.2 esse recurso realmente funciona!), E quer arrastar e soltar para importar um ou usar o menu contextual. Se a voz importado inclui dados de sequência, segurando Command ao arrastar e soltar irá importar os dados de sequência também.

[pic 3]

A gama de sons disponíveis para Ultrabeat é reforçada pela capacidade de importar instrumentos de sampler EXS. Se o arquivo .exs instrumento é selecionado a partir do menu Import, as zonas de instrumentos EXS aparecer na caixa de importação (se houver mais de 25 zonas, um triângulo de rolagem dá acesso ao resto), permitindo que você adicione todos os tipos de sons para a predefinição Ultrabeat. Você também pode importar um instrumento EXS completa arrastando e soltando, embora este método só irá importar os 25 primeiros sons.

Deve-se notar que o formato de arquivo de amostra Ultrabeat (.ubs) pode conter amostras de velocidade alternada, mas sem usar utilitário de Redmatica Keymap (www.redmatica.com), não há nenhuma maneira de fazer seus próprios arquivos .ubs. Uma maneira de contornar essa limitação está fazendo um EXS instrumento de comutação de velocidade e, em seguida, importando que

Passo Corpo & resolução

A interação entre o comprimento ea resolução dos passos no seqüenciador precisa de alguma consideração. Como um exemplo , quando o comprimento da sequência é definida como 32 passos com uma resolução de 1/16 , que tem um total de 32 1/ 16 notas , o que um padrão de dois- bar . Alterar a resolução de colcheias dá um padrão de quatro - bar. A alteração da resolução a 1 / 12ª notas produz um tripleto de colcheia , e com um comprimento de 24 passos de um padrão de dois bar seria o resultado.

Os parâmetros de comprimento e de resolução são definidos para cada padrão dentro de uma predefinição, assim você pode misturar e combinar , se você precisa . Para aqueles interessados ​​em material de polyrhythmic , é possível obter Ultrabeat jogar um padrão 15/8 através de um projeto de 4/4 ( definir o comprimento de 30 etapas , com uma resolução de 1/16 ) !

O Sequencer Passo

Cada voz em um kit predefinido Ultrabeat tem seu próprio seqüenciador passo a passo, e todos os 25 sequências são combinados para fazer um padrão de bateria. Até 32 passos por padrão estão disponíveis, e eles podem ter resoluções de entre uma colcheia e uma nota 32 (ver a caixa "Passo resolução Corpo & ').

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (401.1 Kb)   docx (311.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com