TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valdeniraa

Tese: Valdeniraa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  Tese  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

1- Conceito: À paciência é imprescindível para o negociador pois a falta da mesma dificulta e muito uma negociação.

2- Ganha-Ganha : para que ambas as partes saiam satisfeitas de uma negociação é muito importante que os dois lados tenha entendimento da negociação para que nenhuma parte se sinta enganada

3- Ser bom ouvinte: Geralmente os negociadores não são treinados para ouvir e sim para falar e articular, mas se prestassem mais atenção teriam mais sucesso em suas negociações.

4- Tudo pode ser negociado: Um bom negociador entende que tudo é negociável, questionar tudo é crucial.

Resumos das questões respondidas

Ao comprar meu primeiro automóvel, a negociação foi imprescindível para o sucesso desta adequação.

A qual a negociação foi muito bem efetuada. O vendedor me pediu uma entrada para que fosse possível financiar o restante do valor veículo, no entanto eu não possuía a entrada.

Com isso o veículo foi vendido abaixo do valor da tabela, onde ambas as partes saíram ganhando. Eu efetuei a compra e ele a venda.

A negociação entre familiares nem sempre é melhor opção, visto a possibilidade de um conflito ser maior do que com alguém desconhecido, porém, não é impossível, pois tudo se negocia .

A intimidade em uma negociação não é muito favorável. O seu ponto positivo seria pelo fato de saber com quem você esta lidando. O lado negativo é que se você usar este conhecimento para enganar, pode prejudicar a negociação e a relação. Seja ela qual for.

No entanto, negociações com desconhecidos mudariam sim alguns aspectos. A postura profissional seria a mesma, porém, algumas atitudes seriam diferentes, pois tentaria adquirir informações em conversas informais, algo que colaborasse nesta negociação.

Em um ambiente familiar existem várias pessoas distintas com pensamentos diferentes, propensas à negociação todos os dias. Enfim, para que minhas negociações sejam bem sucedidas de acordo com o que aprendi, é preciso ouvir mais e ter paciência para haver uma boa negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com