TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vocabularui

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

REGRAS PARA A PESQUISA PREPARATÓRIA DO PHOTOBOARD/CURTA

TURMA C

Caros alunos,

Cada grupo deverá entregar, na aula do 17 de setembro, um trabalho impresso contendo os resultados da pesquisa que servirá de preparativo para a realização do photoboard e do curta-metragem.

O arquivo com a Pesquisa deve ser enviado ao Profa. Renan por e-mail, também até 17/9.

Para fazer a Pesquisa, o grupo deve procurar o que se relaciona com o tema geral (investigação) e com linguagem audiovisual. Por exemplo:

  1. Textos sobre investigação e sobre o tema específico escolhido pelo grupo (evite a Wikipedia, que não é fonte acadêmica). No trabalho escrito, o material coletado deverá ser citado, com indicação de fonte. MATHEUS

  1. Filmes ou programas de TV que possuam cenas relacionadas com investigação. No trabalho, o grupo deverá analisar as cenas para descobrir o que nelas pode ser utilizado no curta. Deverá também explicar por que chegou a esta ou àquela conclusão sobre cada item levantado. ALE
  1. Textos relacionados com a realização fílmica ou televisiva que possam trazer informações sobre como filmar ou gravar cenas como as que o grupo pretende incluir no curta-metragem. No trabalho escrito, os textos deverão ser citados, com indicação de fonte.

Não basta incluir títulos de livros, filmes e séries: é preciso que cada grupo extraia o que for possível da leitura dos textos e de assistir a filmes e programas de TVs. No corpo do trabalho, deverá explicar por que os textos e as cenas poderão ser úteis ao trabalho.

O trabalho escrito deverá ter, sempre de acordo com as Normas Técnicas (v. site da Universidade):

  1. Capa (com o título provisório do curta-metragem)
  2. Folha de rosto (idem)
  3. Introdução PRIN E GUILHERME
  4. Resumo do curta-metragem a ser realizado
  5. Proposta de execução curta, com indicações sobre quais recursos audiovisuais mais importantes serão utilizados e o porquê de sua escolha em cada caso específico. Exemplos: O grupo pretende usar planos fechados? Por que esse recurso seria eficaz para contar a história que tem em mente? O mesmo vale para todos os outros recursos audiovisuais relevantes que pretendam utilizar.

  1. Referências bibliográficas e videográficas.

O trabalho não deve incluir um roteiro, apenas o resumo da trama do curta que farão. É também dispensável escrever um sumário, pois o trabalho escrito terá poucas páginas.

O trabalho escrito deverá ter um mínimo de 03 páginas e um máximo de 06 páginas, sem contar capa, folha de rosto e imagens inseridas no texto.

Deverão ser seguidas as Normas Técnicas quanto à capa, folha de rosto, fonte, tamanho de fonte, espaço entre linhas, margens, formatação das referências bibliográficas, videográficas e demais pontos que existam no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com