TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Causas Da Segunda Guerra Mundial

Artigos Científicos: Causas Da Segunda Guerra Mundial. Pesquise 788.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Principais causas da Segunda Guerra Mundial

- Podemos considerar que a principal causa que originou a Segunda Guerra Mundial (1935-1945) foi a ideia de Hitler de expandir os domínios territoriais da Alemanha e ampliar, desta forma, a obtenção de poder e recursos materiais (principalmente matérias-primas). Estes objetivos seriam conquistados, de acordo com as intenções nazistas, através da guerra. Estes objetivos militaristas e expansionistas também se faziam presentes, no final da década de 1930, na Itália fascista de Mussolini e no Japão.

- Como sabemos somente ideias de governos não são suficientes para causar uma guerra, ainda mais uma de grandes proporções como foi a Segunda Guerra Mundial. Em 1 de setembro de 1939, Hitler coloca em prática seu plano e invade a Polônia. Inglaterra e França declaram guerra contra Alemanha, dando início ao maior conflito bélico de todos os tempos.

- Forte militarização da Alemanha e da Itália durante a década de 1930. O forte investimento na indústria bélica tinha como objetivo diminuir a alto nível de desemprego, mas também colocar em prática os ideais expansionistas nazi-fascistas. O Japão também investiu na área militar, pois pretendia conquistar território na Ásia, através da guerra.

- O sentimento revanchista na Alemanha nazista com relação a derrota na Primeira Guerra Mundial. Hitler pretendia desrespeitar o Tratado de Versalhes e reconquistar território perdidos na Primeira Guerra.A História é o estudo do passado. Esta ciência humana é de fundamental importância para entendermos o que fomos e o que somos. Uma nação que conhece e valoriza sua história está mais preparada para enfrentar os desafios do futuro. A História tem como objetivo principal analisar e interpretar as ações dos seres humanos no tempo e espaço.

De acordo com a historiografia tradicional, a História tem início por volta de 4.000 a.C., com o desenvolvimento da escrita cuneiforme pelos sumérios. Para fins didáticos, ela é dividida em quatro períodos: História Antiga, Medieval, Moderna e Contemporânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com