TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Lei de Rouen no Desenvolvimento da Cultura no Brasil

Artigo: A Importância da Lei de Rouen no Desenvolvimento da Cultura no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Artigo  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

O que é a Lei de Rouanet?

Uma Lei Federal que foi feita para o incentivo cutural, mantendo vivo o patrimônio histórico no país. A lei de Rouanet é instituída pelo, programa PRONAC (programa Nacional de apoio á cultura), que o mesmo tem a finalidade de ajudar, com incentivos das atividades culturais e artísticas.

Porém a lei de Rouanet, também tem o objetivo de incentivar as empresas e aos cidadãos á investirem e colaborar com doações a cultura, com isso sendo beneficiados com incentivos fiscais, sendo através das deduções de impostos. No entanto, por alguns infelizmente a lei não está reconhecida e praticada, da melhor forma pela qual foi criada, sendo que ao invés de ser aproveitada para fins de incentivos cultural, esta sendo utilizada em propagandas gratuitas.

De acordo com os textos lidos, quais as vantagens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

Umas das vantagens que as doações, feitas por empresas trazem é a deduções de I.R. (Imposto de renda). Sendo este integral ou parcial. Pois, o projeto deverá ser aprovado pelo MINC.

A empresa que faz as doações recebe um certificado de reconhecimento, podendo ser utilizado para tais fins: promocionais e incentivadores, beneficiários e entidades culturais.

Os patrocinadores recebem até 10% (dez por cento) dos produtos, que poderão ser distribuído gratuitamente, e ate mesmo utilizando suas próprias marcas nos produto e nos projetos e materiais de marketing.

Na sua opinião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta Lei é eficaz ou limitada?

Uma lei que é criada para total beneficio e conscientização é muito bem vista, por todos no pais. Sendo, que através dela o aumento pelo interesse do patrimônio histórico e cultural do país é de suma importância, sendo assim valorizando e ampliando as oportunidades de circulação dos bens e contribuindo na formação de interesses públicos e com isso gerando mais empregos.

A conservação da cultura e seus patrimônio proporciona aos cidadãos com deficiência, limitações e aos idosos o contato com a população, atividades culturais. Que alem de ser de grande distração e aprendizado enriquece o conhecimento e mantém as tradições dos pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com