TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância que a sociedade tem na instrução do ensinamento

Ensaio: A importância que a sociedade tem na instrução do ensinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  Ensaio  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

1-Interprete o texto acima destacando a importância da sociedade para a formação do indivíduo.

A importância que a sociedade tem na instrução do ensinamento?

Onde o se percebe que indivíduos serão sempre induzidos a ser diferenciados pela sua vestimenta, ações e biótipo. E não pelo que elas realmente os são. Atualmente os indivíduos não utilizam necessariamente desses meios para serem identificados e sim da forma que melhor se sentirem. Os indivíduos não estão se preocupando em está agradando a sociedade e sim agradar eles próprios. Mais se as coisas continuarem desta forma tudo perderá o sentido dentre a formação dos indivíduos, pois em uma sociedade temos que ter o senso do ridículo e sabermos a hora certa de usamos um salto alto e até mesmo um macacão jeans. Quanto a parte biológica não se mudaria muita coisa pois cada ser único. Se você está apto a fica em frente a um mostrador visual você o fará e se você está apto a ser um trabalhador na área da Construção ou em uma Mina você também o fará. Basta cada individuo fazer sua parte com dedicação e amor.

2- Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?

Atualmente não teríamos muito a explicar, pois as diferenças entre os sexos são mínimas. Homens e Mulheres estão participativos junto à Sociedade como um todo. Não poderíamos identificar através de uma simples vestimenta e ações de um indivíduo, pois todos tem o direito de ir e vir. Apenas respeitando o direito do próximo, assim como suas escolhas.

Questão de múltipla escolha: As várias perspectivas das Ciências Sociais destacam aspectos diferentes da realidade social. É inteiramente correto dizer, de acordo com a visão de E. Durkheim que a sociedade é um fato objetivo que nos coage e até nos cria. No entanto, também é correto dizer que:

A) A sociedade é apenas definida pelas tradições, visto que o indivíduo é subordinado inteiramente ao social.

B) A sociedade nos define, mas é por sua vez definida por nós. Resposta Correta

C) A sociedade vive por conta própria e não depende do reconhecimento do indivíduo.

D) O homem por ser social, não depende de uma individualidade para viver, visto que o ser coletivo anula totalmente o ser indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com