TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACENTUAÇÃO

Tese: ACENTUAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  Tese  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

ndicativo de rentabilidade e sustentabilidade a longo prazo. Assim numa empresa ética a tendência é que siga os valores morais da sociedade e seus gestores e todos os funcionários sigam regras e valores do código de ética da empresa.

A empresa para ter responsabilidade social e ambiental tem que ser ética, a prática da responsabilidade social indica compatibilidade dos valores morais e éticos da empresa com os da sociedade. Sem ética nos negócios não existe responsabilidade social.

3. Verificar a partir de quando a sociedade passa a utilizar a energia fóssil como combustível de maneira extensiva.

A partir do momento em que o homem o avanço tecnológico começou no momento em que o ser humano passou a dominar a energia, ou seja, a produzi-la e aproveitá-la de alguma forma

4. Verificar quantas e quais industrias petrolíferas estão entre as mais ricas do mundo.

Segundo um canal Bloomberg especializado em economia fez um levantamento das nove maiores empresas petrolíferas do mundo são elas:

1 – Exxon Mobil (EUA)

2 – Shell (Holanda)

3 – Petrobras (Brasil)

4 – BP (Reino Unido)

5 – Total (França)

6 – Chevron (EUA)

7 – Eni (Itália)

8 – Conoco Philiphs (EUA)

9 – Repsol (Espanha)

5. Descrever como foi a crise do petróleo e suas conseqüências para o setor industrial.

Desde que o petróleo foi descoberto, no final do século XIX, foi consumido pela sociedade de forma

abundante, principalmente na atual sociedade industrial e de consumo. Na década de 70 descobriu-se que o petróleo é uma fonte esgotável, tal afirmação elevou o preço do produto, em pouco mais de sete anos o preço do barril de petróleo praticamente triplicou.

Isso provocou o aumento do valor do produto primário de países subdesenvolvidos, superando os produtos industrializados oriundos de países desenvolvidos.

Foram vários os fatores que propiciaram a elevação do preço do petróleo, dentre eles podemos citar a criação da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), formada pelos principais produtores de petróleo do mundo para unificar o preço do produto, promovendo um cartel internacional e controlando a oferta do produto no mercado.

As crises do petróleo podem ser provocadas por conflitos no Oriente Médio, que limita a produção e eleva o valor. O nível de consumo de um importador interfere no preço, o que reforça a lei da oferta e procura.

6. Analisar o porquê não há maiores investimento em energia limpa já que o petróleo é tão poluidor.

Por que por enquanto o investimento ainda é caro. O Petróleo que ainda é uma fonte abundante e relativamente barata. Embora as reservas atuais desse bem mineral estejam se esgotando rapidamente, ainda há potencial para grandes descobertas, como foi o caso do pré-sal e outras, mas por enquanto o petróleo ainda é o que dá dinheiro.

7. Analisar a existência de leis ambientais ás formas legítimas de dominação.

As leis ambientais existentes seguem a forma de dominação legítima legal, pois todos seguem regras segundo uma lei e estatuto que todos aceitam.

8. Mostre (exemplificando) como os textos podem ser coerente, as vezes, e incoerentes, outras vezes, já que tratam do mesmo assunto: responsabilidade socioambiental.

9. Ainda relacionado à questão 10, como eles apresentam discursos diferentes (pois são de autores/produtores diferentes)?

10. Como pode ser provado lingüisticamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com