TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Controladoria II

Trabalho Escolar: ATPS Controladoria II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  2.784 Palavras (12 Páginas)  •  879 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTROLADORIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS)

Santa Bárbara d’Oeste - SP

2012

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTROLADORIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS)

Santa Bárbara d’Oeste - SP

2012

SUMÁRIO

1 - Missão, Crenças e Valores da Organização. 4

1.1 - Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller. 5

1.2 - Artigo “A importância da auditoria interna nas organizações.” 7

1.3 - Diagnósticos sobre a empresa: 8

1.4 - Áreas a serem atendidas: 8

1.5 - Estruturas do sistema contábil: 9

2 - Valor da empresa – o foco da controladoria. 11

2.1 - Valor de Mercado – Natura Cosméticos S/A. 12

1 - Missão, Crenças e Valores da Organização.

Para exemplificarmos nossos estudos, utilizaremos a empresa Camaleão Modas é uma pequena empresa de preço único destinado a mulheres jovens de classe baixa a media, situada na Rua Catequese nº 1001, na Vila Guiomar em Santo André - São Paulo CEP: 09090-430; é uma empresa com poucos funcionários, no total de 12 pessoas sendo: Sócio Proprietário e também gerente, a esposa no financeiro, e a filha no RH, quatro vendedoras que trabalham em dois períodos diários de segunda a sexta, uma auxiliar de limpeza que comparece duas vezes na semana na loja, um estoquista e três costureiras que fazer o trabalho de Buia Acabamento na mercadoria a ser vendida.

A Camaleão Modas é uma empresa do simples nacional, pois não atinge o faturamento de 360.000,00 ao ano, sua abertura foi em meado de março / 2011, vende em torno de 600 a 800 peças por mês no valor de R$40,00 cada. Os principais clientes da empresa a descobriram por estar com as portas abertas, um atendimento de primeira, onde a sua visita a loja as funcionarias oferecem água, café e chás, uma maneira de conquistar os clientes mesmo sendo uma simples loja, o treinamento das meninas foi uma junção de boas maneiras a forma de conversar, ela não podem falar gírias e nem elevar o nível de voz dentro da loja, conversas entre elas somente se for relacionado a empresa, a aparência também conta, unhas feitas, bem penteadas e maquiadas, demonstram uma idéia de pessoas organizadas. Atentes os clientes em dois turnos das 9 da manha as 15 da tarde e o outro turno das 14 as 20 da noite.

Missão: Propiciar á sociedade produtos de qualidade que geram conforto, com baixo custo e que aumente a auto estima e a confiança de nossos clientes, surpreendendo sempre, com peças do estilo e tamanho que você precisa, profissionais capacitados para orientá-lo quando necessário.

Visão: tornar-se uma empresa conceituada na região, com a abertura de duas filiais e maior variedade em nossos produtos, abrangendo um maior numero de clientes, não só em moda feminina, mas também masculina e infantil, todas com o preço único.

Valores: ética, seriedade, responsabilidade social e ecológica, envolvimento da equipe de colaboradores, matéria prima de qualidade, agilidade na confecção das peças eficiência no atendimento, ambiente agradável e garantia do produto.

1.1 - Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller.

Entrevista realizada com o Gerente de Controladoria da empresa Raízen Energia S.A, Sr. Marcus Vinicius Pinto Lima.

2.1 Qual a missão da controladoria na sua empresa?

A controladoria na empresa é muito importante, pois auxilia todas as áreas da empresa, desde vendas até a área financeira, reduzindo da melhor maneira os gastos com processos desnecessários e trazendo melhorias nas decisões da empresa.

2.2 Quais as principais funções de um controller?

O controller auxilia os departamentos nas tomadas de decisões, influenciando-os a analisar qual o melhor procedimento, o que dará maior resultado e menos custo.

2.3 Quais os maiores desafios da profissão?

É mostrar as pessoas de que o que estou sugerindo é o melhor a ser feito, lidar com pessoas é algo muito complexo, alguns não aceitam as mudanças necessárias e acabam fazendo como eles acreditam que está correto e sou obrigada ficar conferindo e corrigindo-os sem que se sintam incomodados.

2.4 Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

O conselho é que eles invistam sim neste setor da empresa pois só trará benefícios para a empresa e para os colaboradores que poderão ter maior confiança na decisão e auxílio para fazer o melhor possível para a empresa no momento.

A controladoria é um segmento da Contabilidade, mas também pode ser definida como ramo da Administração, dependendo do enfoque dados pelos gestores e contadores, responsáveis pelo suprimento de informações aos tomadores de decisão. A controladoria tem como funções principais exercer os controles contábeis, financeiros, orçamentários, operacionais e patrimoniais da instituição.

O Controller influencia e assessora todos os outros departamentos da empresa, onde as informações são geradas e colocadas à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com