TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Das Demonstrações Contabeis

Pesquisas Acadêmicas: Analise Das Demonstrações Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2013  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  924 Visualizações

Página 1 de 4

A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, somos a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Em seu comportamento empresarial, busca criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. Acredita que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, busca manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem tem contato, em um exercício contínuo de transparência.

Os produtos são a maior expressão da sua essência. Para desenvolver, mobilizam redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Na sua produção, não utilizam testes em animais e fazem observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais.

O resultado são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas da natureza.

A Natura Cosméticos S.A. (“Sociedade”) é uma sociedade anônima de capital aberto com sede em Itapecerica da Serra, Estado de São Paulo, registrada na Bolsa de Valores de São Paulo - BMF&BOVESPA.

Nos últimos 5 anos, a marca Natura vêm sendo apontada como uma das mais valiosas, admiradas e desejadas do Brasil por institutos de pesquisa e veículos de comunicação. De acordo com "As marcas mais valiosas do Brasil 2008" da Revista Istoé.

Segundo a empresa, seu negócio é "ética e estética"

Comprometida historicamente com a preservação do meio ambiente, a Natura foi, em 1983, a primeira empresa a introduzir refis no setor de cosméticos brasileiro. Em 2007 passou a fornecer a seus consumidores produtos de carbono neutro graças ao seu Programa Carbono Neutro, destinado a reduzir e compensar as emissões de gases geradores do efeito estufa, desde a atividade de extração de matérias-primas até a disposição final do produto no meio ambiente. No mesmo ano, foi pioneira ao disponibilizar a seus clientes a Tabela Ambiental: um quadro informativo impresso nas embalagens dos produtos, que apresenta dados técnicos sobre as formulações e embalagens. Inspirada na tabela nutricional de produtos alimentícios, traz informações como o percentual de ingredientes de origem vegetal renovável e número recomendado de refilagens

Índices de liquidez:

A liquidez corrente diminuiu gradativamente de 2008 para 2009 e aumentou para 2010 indicando que o Ativo circulante da empresa aumentou para cada 1,00 de passivo circulante, melhorando a situação financeira de curto prazo da empresa.

Apresenta bons índices de liquidez geral indicando quanto a empresa possui de ativos circulantes e realizável a longo prazo para cada R$1,00 de dividas totais com terceiros. Porém os índices indicam queda de 2008 para 2010

A empresa apresenta índices de liquidez seca com diminuição de 0,36 e aumento de 0,19, indicando que depende menos dos seus estoques para saldar suas dívidas.

Indicam que, de 2008 para 2009 houve uma queda nas disponibilidades que a empresa tinha para cada 1,00 de dívidas de curto prazo. Em 2010 o índice melhora.

Indices de atividade:

O prazo de recebimento de venda teve uma pequena queda e após se manteve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com