TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anaylson

Pesquisas Acadêmicas: Anaylson. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  1.764 Palavras (8 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 8

Polo- Centro de Educação a Distancia (CEAD)

Curso: Ciências Contábeis

Disciplina: CCO-Teorias da Contabilidade

Desafio Profissional: Impactos ambientas, sociais e econômicos

Anaylson Ferreira da Luz

2754590270

Ananindeua-PA

04/11/2014 

Entre todas as atividades produtivas, a construção civil é o maior gerador de resíduos e responsável por grande parte do consumo de água e energia. O setor se caracteriza como um dos que mais consomem recursos naturais, desde a produção dos insumos utilizados até a execução da obra e sua operação ao longo de décadas. No Brasil, apropria-se de 75% do que é extraído do meio ambiente. Apresente à empresa L&Construção, um breve diagnóstico dos impactos da construção civil para o meio ambiente.

A empresa deve tomar em conta que toda e qualquer construção civil necessita esta sempre ligada nos fatores que relacionam ao meio ambiente, pois seja econômico, social ou ambiental. Na maioria das vezes as empresa não se preocupa com o ambiente, nem com população ao seu redor, tendo fixamente só a sua empresa, seu lucro, suas vantagens, sem pensa no que estar ocasionando ao meio ambiente, pois seus resíduos deixados causam problemas, como a poluição do ambiente, deixando um ambiente prejudicado, sendo assim prejudicando também a população, pois podemos dizer que os impactos causados podem ser evitados de maneira bem fácil como, por exemplo, a utilização dos recursos planejáveis, sendo assim que não sejam tirados os recursos e matérias primas do meio ambiente, e sim reciclando matérias para construir, de maneira que não venha prejudicar e nem abalar o nosso meio ambiente.

Existem varias formais de evitar esses impactos ambientais causados pelas construções civis, mais não são explorados sempre deixados de lado e as empresas não estão nem ai pela poluição que fazem, primeiro a empresa deve ter em mente que para ela construir precisa se planeja ver o que vai ocasionar problema e os que não vã, depois sim ela começa a construir e ter os cuidados que uma construção civil dever ter , mais para isso e preciso colocar em mente que para não poluir tem que retirar os resíduos deixado recolher os matérias que venham prejudicar o meio ambiente.

Apresente, no mínimo, duas propostas de ações para a L&Construção voltadas para a abordagem da Sustentabilidade Econômica.

Adquiri uma empresa lucrativa e conhecida no mercado

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Adquiri lucros para a empresa sem que prejudique a população em geral e o meio ambiente. A. Manter o foco da empresa para que não ocasione poluição do ambiente. Uma empresa lucrativa e um ambiente moderado, limpo, e bastante higiênico. Tendo assim uma população bem saudável, sem a poluição.

B. Utilizar matérias que não venha prejudicar o meio ambiente Utilizando matérias corretos a empresa vai adquiri mais clientes, aumentando assim a economia da empresa.

C. Produzir de maneira justa e correta. Uma empresa com bens lucrativos maiores, e ganhara a confiança dos clientes pelo seu jeito de produzir corretamente e justo.

2. Ser conhecido no mercado e ter bons lucros com boas negociações A. Através da tecnologia a empresa pode fazer propagandas de seus produtos Através da propaganda o seu produto chamara a atenção dos clientes e sendo assim cada vez mais conhecido no mercado.

B. Com estratégias de negociações através da rede online ou ate mesmo com varias maneiras de pagamento. Para atingir o topo e ser reconhecida no mercado, as empresas podem oferecer maneiras de pagamento vareados de forma que venha facilitar tanto para seus clientes quanto as empresas, fazendo assim uma empresa bastante visada pelos clientes.

C. Através também promoções de matérias, vendendo mais barato e adquirindo mais clientes. Através de promoções e produtos mais baratos, poderá ser conhecido no mercado e provavelmente lucra mais que a concorrência.

Ambiente justo e limpo

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Explorar os diversos métodos de manter um ambiente limpo, conservado e bem tratado. A. As empresas devem ter a consciência de que os produtos tóxicos são prejudiciais a saúde humana e ambiental. Sendo assim devem buscar maneiras para evitar a poluição, com ajuda da população. Evitando assim o aquecimento global, que e uma situação grave que esta acontecendo em nosso pais e no mundo todo. Então com as maneira adotadas poderão evitar a poluição do planeta em si.

B. Colocar em pratica os métodos já criados para evitar a poluição. Como os novos hábitos, nossa tecnologias, a reciclagem e a fertilização do solo. Adotando esses métodos e outros mais, como a economia de água, utilização de matérias de baixo consumo de energia entre outros, podemos adquirir um planeta saudável, limpo, e bem tratado.

C. Fatores importantes também podem ser usados para evitar a poluição em geral, como os novos meios de gerar energia, ter uma alimentação balanceada e preserva a natureza em si. Através desses métodos e essas maneiras vamos obter melhor desempenho ambiental, tendo também um amplo beneficio, e ajuda a acabar com a poluição em geral do nosso meio, e melhor a qualidade de vida na terra.

Apresente, no mínimo, duas propostas de ações voltadas à abordagem da Sustentabilidade Ambiental:

2. Para obter também a sustentabilidade ambiental devemos lutar contra o desmatamento que vem aumentando cada vez mais. A. O governo em geral poderia colocar mais rigor em relação a esse fator, pois ao desmatando a gente prejudica nos mesmo. Devemos colocar um basta nisso, pois não podemos ficar com escarceis de água, temos que lutar ate o final, pois só assim vamos ver que vale apena lutar por um ambiente limpo e sustentável.

Ter respeito com a natureza trata-la como se fosse da família, mantê-la sempre conservada sem que venha ser prejudicada. Fazendo assim vamos ter mais capacidades de sobreviver em um ambiente limpo, conservado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com