TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Asssnuncios

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 6

ÍNDICE

1.        INTRODUÇÃO        

2.        ANÚNCIO        

2.1.        Tipos de anúncios        

2.1.1.        Anúncio publicitário        

2.1.2.        Anúncios orientadores        

2.1.3.        Anúncios informativos        

2.1.4.        Anúncios de procura e oferta        

2.1.5.        Convinte        

2.2.        Objectivos do anúncio        

2.2.1.        Objectivos gerais        

2.2.1. Objectivos específicos        

2.3.        Apresentação dos anúncios        

2.4.        Características dos anúncios        

2.5.        Tipo de linguagem        

3.        CONCLUSÃO        

4.        BIBLIOGRAFIA        

APÊNDICE:        


  1. INTRODUÇÃO

PROBLEMATIZAÇÃO:

  • o que é um anúncio? Quais os seus objectivos? Qual a diferença entre cada um dos tipos bem como a sua organização textual?

OBJECTIVOS:

Gerais:

  • levar a conhecer com mais profundidade sobre os anúncios, os diferentes tipos e suas caracteristicas.

Específicos:

  • Sendo um texto de caracter de chamada de atenção, dar a conhecer ao leitor sobre seu objectivo;
  • Dar a conhecer apartir da natureza do assunto tratado em cada um dos tipos, as diferenças que se apresentam;
  • Os parámetros para sua elaboração e execução;
  • O tipo de linguagem que é empregue em cada um dos tipos bem como as fifuras de sestilo patentes em cada um dos tipos;
  • Aprofundar mais acerca dos anúncios de vagas e publicitários que compreendem os mais procurados pelos leitores que lhe são o público alvo.

METEDOLOGIA:

  • O trabalho foi possivel, aliando-se a hermenêutica de textos de apoio como metodologia principal e a pesquisa bibliográfica.

 


  1. ANÚNCIO

É um  género textual de chamada de atenção, que leva consigo uma mensagem escrita, oral ou visual, dando a conhecer sobre determinado facto, publicita ou até mesmo deixa prever ou antecipa um acontecimento que se pretenda levar a cabo.

  1. Tipos de anúncios

  1. Anúncio publicitário

O termo de anúncio se refere a mensagens que tem por finalidade explicar o produto, seus benefícios e utilidades. Em algumas regiões falantes da lingua espanhola são também chamados de comerciais, ou por algum outro conhecimento de relevada importância que possa a ser do interesse de um grande número de pessoas ou dentro de um núcleo que formam várias pessoas.

Os anúncios que tem uma finalidade comercial são muito utilizados na publicidade, mais precisamente para causar um impacto maior a massa referente a um determinado produto que pode por sua vez ser novo ou estar a tempo no mercado. De tempos em tempo, o protagonista de um anúncio reenventa para torna-lo cada vez imprescindível e não perder força ante a concorrência.

Os meios de comunicação em massa como televisões, rádios, os jornais, cinema e as revistas, são lugares onde a maioria dos anúncios se agrupa e possui um maior alcanse. Para muitas pessoas, o facto de algo serpromovido ou comentado na telivisão é razao suficiente para ser comprado e acreditar nos benefícios a serem encontrados.

Além disso, a rapidez e s vitrine que oferece um meio como  a televisão é sem dúvidas, de todos os meios o mais escolhido pela maioria das empresas para divulgar seus produtos e serviços. Embora seja uma feita para muitos, é do dito popular que uma imagem vale mais que mil palavras.

  1. Anúncios orientadores

Por outro lado, existem anúncios que não são de finalidade comercial, mas que possuem um objecto mais altruista, por exemplo aqueles anúncios que tem o claro objectivo de exclarecer, informar ou ensinar sobre questões que contribuem para a melhoria de um público alvo, pode entrear nesta categoria. Entre eles podemos citar campanhas dedicadas a consciencialização do trànsito. Aqueles anúncios que transmitem informações impostas a vida sicial como é o caso do início de aulas, bolentis meterológicos

  1. Anúncios informativos

Aqueles que vão ao encontro do alocutária lhe dando a conhecer sobre a programação de eventos, espetáculos, televisões, rádios, farmácias e outros.

  1. Anúncios de procura e oferta

Em geral são usados por empresas pra expressar a sua pretenção ou procura num determinado asunto, quer em serviços como aluguer, bem como a procura de capital humano, pela oferta de emprego que lhes se pode oferecer.

  1. Convinte  

O termo de anúncio pode também ser usado quando uma pessoa coloca um aviso as outras pessoas sobre uma questáo relevante que possa afetar um grande número de pessoas, como aos habitantes de uma naçáo, por exemplo, quando um mandatário anúncia a realização de alguma grande obra de infraestrutura ou noutra escala, afetandoa um número menor de pessoas, além disso destaca-se o aviso de um amigo ou conhecido faz de um casamento ou próximo compromisso, também e conhecido como anúncio.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (139.4 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com