TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atala

Resenha: Atala. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

Saber gerir o conhecimento dentro das organizações é de suma importância e tudo que se aprende fora ou dentro da área profissional pode sim ser utilizado para agregar e se refletir em resultados positivos, para a empresa.

Atala é um perfeito exemplo disto, pois é um pesquisador nato e incessante nas mais diversas formas existentes, se utiliza inclusive do capital social para isto.

Atrás de inovações ele está sempre atento às novidades e tendências do mercado, pesquisa de técnicas e ingredientes para compor pratos diferentes e desconhecidos, desta forma idealiza, visualiza tipos de cardápios que possam constituir o conceito de um restaurante que consequentemente constituirão a “marca” do negócio, caracterizarão e tipificarão o restaurante. pois o cardápio é considerado plano de pesquisa e experimento que pode ser estudado como fator decisório para a implementação de um restaurante e ou para aumentar o seu sucesso..

Conhecimento não se torna capital até o momento em que é apropriado e utilizado de maneira que possa ser usado ou alavancado para o bem da empresa convertendo em uma ideia utilizável.

Para tanto, Atala afirma que “ Inovação é uma coisa muito simples. É criatividade com utilidade”.

Portanto o perfil do proprietário e seus conhecimentos podem sim interferir na inovação e no planejamento dos cardápios, pois estamos na era da gestão do conhecimento do capital intelectual e da inovação e todo gestor deve se apropriar do seu e incentivar o capital intelectual dos seus colaboradores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com