TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps -2 Etapa Ciências Sociais

Trabalho Universitário: Atps -2 Etapa Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

Atps – Etapa 2

O homem é um ser social pode ser aceito ou reprimido por um determinado grupo. O indivíduo quando nasce automaticamente é comprometido em grupo, já socializado, que é sua família onde a mesma tem um papel muito importante por que ela também sofre impactos e efeitos que ocorre dentro de uma sociedade, e com o passar dos tempos ele vai se relacionando com outros grupos sociais, tais como grupo escolar, bairros, igreja, comunidade, universidades entre outros, até chegar ao grupo de trabalho. Portanto ter um bom relacionamento com os grupos sociais sejam eles qual for é de extrema necessidade humana.

Atualmente alguns aspectos contribuem para ter um bom relacionamento grupal como: Motivação, pois é um fator que desperta o interesse das pessoas para com suas atividades; Comunicação onde qualquer relacionamento só é possível através de uma boa comunicação; Liderança, qualquer grupo deve ter algum líder para tomar decisões.

Toda equipe de trabalho dentro de uma organização é formada por um grupo de pessoas em busca de objetivos organizacionais, favorecendo a todos o sucesso, respeitando seus limites individuais.

O homem como um ser social dentro de um grupo desenvolve relacionamentos agradáveis, e a troca de experiência gera aprendizagem coletiva e ajuda identificar os antagonismos do que é certo ou errado dentro do seu grupo.

Em tempos modernos a interação do homem com o meio que se vive é cada vez maior, pois vivemos em uma sociedade globalizada, outro fator que influencia na interação do homem no meio social são as redes sociais, pois elas envolvem como um todo: a economia, especialmente as empresas.

O número de empresas presentes em redes sócias vem aumentando, onde esse universo é de fácil acesso, um meio pratico de interagir com a sociedade. Mas esses meios podem acarretar em uma série de ameaças à própria existência da empresa. Isso depende muito da relação do consumidor dentro e fora da internet.

A interação social depende do padrão e da larga escala que empregamos diariamente dentro de todos os sistemas sociais. Nossas rotinas diárias dão estruturas às atitudes que tomaremos, uma pessoa depende das ações de outra e vice- versa o resultado é uma influencia mútua.

Na realidade não basta estar somente próximo ou ao lado de um grupo, para que haja interação é necessário haver comunicação, as pessoas quando se relacionam com outros indivíduos, vai agregando hábitos e costumes que vai definindo a personalidade de cada um, descobrindo assim quem e o que somos. Essa descoberta é importante para cada individuo, pois faz com que cada um defina planos de ação para a avaliação de seu próprio desempenho.

As diferentes formas de interação social existentes hoje em dia, tais como televisões, livros, rádios e outros meios modernos considerados interação não recíproca, faz com que se torne mais rápido os meios de transmitir conhecimentos e a influencia aumenta cada vez mais, pois por trás de cada meio de comunicação existem leitores, ouvistes e telespectadores tornando assim uma interação reciproca, só que intermediada por um meio de comunicação em massa.

Nossa existência como seres vivos remete ao mundo social, desde o momento que nascemos existe alguém nos influenciando nas escolhas de devemos tomar, de forma direta ou indireta. Somos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com