TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 8, 9,10,11

Trabalho Universitário: Aula 8, 9,10,11. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  417 Visualizações

Plano de aula 8

Caso concreto 1

1. Ação racional com relação a fins, ação motivada por fins objetivos, em valorar-se economicamente.

2. Para atingir seus fins, o individuo planeja e executa seus planos na racionalidade econômica capitalista visando gastar menos e obter mais lucros financeiros e assim alcançar seus objetivos.

Questão objetiva:

Letra “D”.

plano de aula 9

Caso concreto 1

Dominação tradicional, por costumes que existem desde outros tempos, a autoridade é exercida e legitimada pelas tradições de coronéis desde o tempo de senhoriais tradicionais, o Estado endossava por fidelidade e favores aos coronéis, e os chefes municipais recebiam em troca a certeza do voto de cabresto a qual os coronéis lhe davam como diz o texto, “mangotes de eleitores”.

Questão objetiva:

Letra “A”.

Plano de aula 10

Caso concreto 1

A desigualdade da sociedade capitalista mostra que cada tipo de organização social estabelece as desigualdades, sejam ela de privilégios e de desvantagens entre os indivíduos. Em suma, enquanto as mulheres pobres são vitimas e vilãs do aborto clandestino, as ricas vão para suas distintas clinicas. É o abismo da desigualdade social capitalista.

Questão objetiva:

Letra “B”.

Plano de aula 11

Caso concreto 1

Para Marx o aparelho jurídico do Estado tem como objetivo organizar e justificar a dominação da burguesia sobre o proletariado, favorecer a classe dominante. Para Marx o estado não representa o conjunto da sociedade, ele representa a burguesia. Vide o texto, Marx continua atual em pleno século XXI.

Questão objetiva:

Letra “D”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com