TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 10 - Definições étnicos Raciais

Artigos Científicos: Aula Tema 10 - Definições étnicos Raciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  2.720 Palavras (11 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 11

1

Notas: 1

Leia atentamente os textos a seguir:

Texto 1

A globalização tem seus efeitos positivos, como a informação em rede, o avanço da democracia, o maior acesso às informações, a educação à distância, a rápida disseminação dos conceitos de desenvolvimento sustentável (Henderson, 2003, citado por Yaeko, 2011).

Texto 2

(...) há que se pensar nos efeitos perversos da globalização, como a desigualdade social, o desemprego, a liberalização e a desregulamentação dos direitos sociais para garantir a competitividade (Souza, 2004, citado por Yaeko, 2011).

Ao pensarmos na função dos textos para a compreensão do conceito de globalização é possível afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Os textos se complementam.

b. O Texto 1 está incorreto e o Texto 2 está correto.

c. O Texto 1 se opõe ao Texto 2

d. O Texto 1 está correto e o Texto 2 está incorreto

e. O Texto 1 não trata do mesmo fenômeno apresentado no Texto 2

Resposta Correta: Os textos se complementam.

Comentário Resposta Correta: Muito bem! Você acertou a questão, pois os textos se complementam, oferecendo uma visão ampla sobre as vantagens e desvantagens da globalização.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Leia com atenção:

“O ser humano não é dono, mas sim inquilino da terra e do sistema solar. A humanidade depende da disponibilidade de terra, água e ar no planeta. Ultrapassar os limites existentes significa caminhar para o suicídio e o ecocídio” [1] .

A afirmação está diretamente relacionada ao conceito de:

[1] Alves, J. E. D. A terra no limite. Revista Veja, Edição Especial. Ano 43, Dezembro, 2010.

Escolher uma resposta.

a. Globalização.

b. Responsabilidade Social.

c. Realidade Virtual.

d. Biodiversidade.

e. Sustentabilidade.

Resposta Correta: Sustentabilidade.

Comentário Resposta Correta: Parabéns! A resposta está correta, pois a sustentabilidade envolve encontrar uma forma de desenvolvimento que atenda as necessidades do presente sem comprometer as próximas gerações de suprir suas próprias necessidades. Todos os demais conceitos são complementares, mas estão apenas indiretamente relacionados à afirmação. Biodiversidade diz respeito à diversidade (variedade) de natureza viva, incluindo plantas, animais e bactérias. Realidade Virtual visa recriar ao máximo a sensação de realidade para o indivíduo com o uso de técnicas e equipamentos de informática (computadores) que ajudem a reproduzir ambientes reais. E, globalização envolve a integração econômica, social, cultural e política entre os países.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

Leia atentamente o texto:

Uma pesquisa realizada pela Revista Você S/A e apresentada em sua edição de Março/2011, teve como objetivo definir o “Mapa do Emprego” no Brasil em função da previsão de contratações para o ano de 2011. Participaram 217 empresas, de pequeno, médio e grande portes, pertencentes a 17 setores diferentes. Uma das questões levantadas pela pesquisa buscou identificar quais são as características (entre habilidades técnicas e comportamentais) que as empresas procuram na hora de contratar. O resultado foi apresentado como um ranking, onde as 10 características mais citadas foram: 1ª – boa comunicação; 2ª – flexibilidade; 3ª – liderança; 4ª – alta energia; 5ª – pensamento estratégico; 6ª – inglês; 7ª - poder de conectar-se com pessoas; 8ª otimismo; 9ª – poder de análise; 10ª – raciocínio lógico.

A partir da análise destes dados é possível concluir que:

Escolher uma resposta.

a. As habilidades mais procuradas na opinião das empresas pesquisadas se referem a habilidades comportamentais.

b. Os requisitos mais valorizados pelas empresas mostram uma preocupação com o grau de instrução e a qualidade do ensino no país.

c. Habilidades técnicas e comportamentais têm o mesmo peso na hora da contratação, segundo as empresas pesquisadas.

d. As empresas participantes da pesquisa são extremamente exigentes e procuram profissionais raros.

e. O perfil profissional desejado apóia-se em sólida formação técnica, pois as habilidades comportamentais variam entre as pessoas e a cultura organizazicional.

Resposta Correta: As habilidades mais procuradas na opinião das empresas pesquisadas se referem a habilidades comportamentais.

Comentário Resposta Correta: Ok, você escolheu bem! A resposta está correta, porque as habilidades citadas com mais frequência na pesquisa são de ordem comportamental. Essa constatação reflete a necessidade que as empresas têm de contratar profissionais que lhes permitam garantir um diferencial competitivo. A formação acadêmica continua sendo importante e a qualidade do ensino ainda é uma preocupação, mas ter esses fatores satisfeitos já não é suficiente. É certo que as empresas estão sendo mais exigentes ao contratar profissionais, mas é possível compreender que as organizações também estão sendo muito exigidas em suas competências para manter-se no mercado.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com