TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema

Pesquisas Acadêmicas: Aula Tema. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  349 Visualizações

As empresas estão incorporando técnicas e ferramentas que têm como objetivo melhorar os seus processos. Assinale a alternativa correta que trata da ferramenta do 5S.

Escolher uma resposta.

1

Notas: 1

Alguns autores do século XX, como Juran, Deming e Feigenbaum, destacaram-se como gurus da qualidade, conforme consta no Capítulo 3 do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão [1] . A seguir, estão alguns dos feitos desses gurus. Relacione o nome de cada um com sua principal contribuição para o assunto.

[1] FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de Almeida; CAZELA, Moises Miguel (Orgs.). Tecnologias e ferramentas de gestão. Edição especial para o Programa do Livro-texto da Universidade Anhanguera. Campinas: Alínea, 2009.

Seu mérito foi cunhar a expressão qualidade total. Para ele, a qualidade total deve ser um movimento de melhoria que ultrapassa as barreiras artificiais que separam funções, pessoas e unidades, para alcançar o todo organizacional. Defende o controle como princípio fundamental (Feigenbaum)

Criou, durante a Segunda Guerra Mundial, a famosa lista dos 14 princípios da qualidade (Deming)

Um dos nomes mais conhecidos quando se fala em gestão pela qualidade total, esse autor afirma que os elementos que compõem a boa gestão pela qualidade total são: i) planejamento; ii) conscientização; iii) clientes identificados e diferenciados; iv) necessidades dos clientes identificados (Juran)

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Sobre o tema qualidade, coloque Verdadeiro ou Falso para as afirmações a seguir:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com